Feed RSS

sexta-feira, 29 de julho de 2011

GBMar encerrou ontem as atividades do Programa Golfinho

Durante todo o mês de julho, cinquenta crianças e adolescentes tiveram acesso à cultura, ao lazer e à saúde no Programa Golfinho do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Nessa quinta-feira (28), em uma bonita solenidade no GBMar, o Comandante Tenente-Coronel João Luís Gonçalves Lima encerrou as atividades do Programa Golfinho 2011.
Para o coordenador do projeto, o 2º Tenente Thiago Sousa Pereira, o programa alcançou seu objetivo. “Para nós é muito gratificante poder está participando e influenciando de forma positiva na formação dessas crianças”, comentou o Tenente.
Durante a cerimônia, o comandante agradeceu o empenho do grupamento e destacou  a relevância dos militares 2º tenente Thiago Sousa, sargento Giovanes Macedo, soldado Giselle Matteucci  e soldado Wellington Cardoso pelo bom  serviço prestado. Na ocasião, o Coronel Jonas Batista Durans, Sub-Chefe do Estado Maior Geral, entregou aos “golfinhos” os certificados e kits escolares. A voluntária Isabela Ribeiro Nascimento recebeu também um certificado pelo empenho nos serviços prestados. “Excelente iniciativa do Corpo de Bombeiro de tirar as crianças dessas férias ociosas e ao mesmo tempo complementar a educação com visitas aos museus, aos cinemas e à prática esportiva”, enfatizou a voluntária.
Segundo o Comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Tenente-Coronel João Luís Gonçalves Lima, o projeto tem como objetivo levar crianças e adolescentes carentes entre 10 e 13 anos de idade, vizinhas ao GBMar, no período das férias para uma atividade  de qualidade. Para quem participou, fica a lembrança de um mês de julho inesquecível. “Esse projeto é muito bom, pois visa tirar a maioria das crianças das ruas para vir passar essa colônia de férias aqui no Bombeiro; aprendi sobre disciplina, ordem unida, a conviver melhor com meus amigos...”, assim falou Marcos Vinícius, golfinho do projeto 2011.


Veja todas as fotos, Clique Aqui!
Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário