Feed RSS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Beach tênis é a novidade deste fim de semana do Verão Litorânea

Nada melhor do que aproveitar as férias do mês de julho com muito esporte e diversão. Assim, a Avenida Litorânea será palco de mais um fim de semana voltado às práticas esportivas e ao lazer. Isso porque a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promove a segunda rodada do projeto "Verão Litorânea - a Estação dos Esportes" a partir das 9 h.
E, neste fim de semana, a programação do evento traz muitas novidades. A principal delas é a realização de torneios de beach tênis, a partir das 10h, tanto no sábado (16) quanto no domingo (17), próximo à Estação do Barramar.
Aproveitando a realização do "Verão Litorânea", a Federação Maranhense de Tênis (FMT) resolveu aderir ao projeto da Sedel lançando, oficialmente no Maranhão, a modalidade do beach tênis. Criado há pouco tempo, o esporte já possui grande quantidade de adeptos em outros Estados e chega ao Maranhão para ficar.
De acordo com o presidente da FMT, Clineu Filho, o beach tênis tem a cara do maranhense por ser um jogo simples, rápido e que aproveita as praias, pontos turísticos do Estado. "É um jogo maravilhoso e, por isso, resolvemos implementar aqui no Estado”, afirmou.
“O Verão Litorânea é um projeto importante porque abre espaço para todos os esportes que podem ser praticados em São Luís. Por isso, nada melhor do que divulgar um novo esporte em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer", explicou Clineu Filho.
O secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Wingliton Barros, o China, explicou que o objetivo da Secretaria é democratizar a prática de esportes e utilizar toda a área da Avenida Litorânea.
"Nossa intenção é democratizar a prática de esportes, estimulando a participação de crianças, jovens e adultos em diversas modalidades, e ao mesmo tempo incrementar a utilização da Avenida Litorânea nos fins de semana. Queremos que toda a Avenida Litorânea seja utilizada por completo para a prática de esportes", explicou.

Confira a programação do Verão Litorânea                      Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário