Feed RSS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

8ª Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luís lota a litorânea

Assista à reportagem de Luiz Felipe Falcão, TV Mirante

Cor, alegria e protesto marcaram a 8ª Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luís, realizada neste domingo (10), na Avenida Litorânea, pelo grupo Gayvota, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) e demais entidades. Ao todo, 425 mil pessoas celebraram a diversidade sexual, animadas por 8 trios elétricos e pelas diversas atrações que animaram a festa. O encerramento da parada foi realizado com um show da banda Reprise.
Para Cláudio Aquino, assessor da Sedihc e que na ocasião representou a secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, a realização da parada serviu para mostrar que é possível reunir no mesmo espaço e com o mesmo propósito o público LGBT e a população heterossexual. “Acredito que a parada do orgulho LGBT sirva, não somente para celebrar as conquistas realizadas por essa população, mas também para gerar uma discussão a respeito das igualdades sociais”, completou Cláudio Aquino.
Segundo o coordenador da Parada e militante do grupo Gayvota, Carlos Garcia, as conquistas realizadas pela população LBGT foram traduzidas durante o evento, que este ano teve como tema este ano: “Unidos pela Liberdade, Separados pelo Preconceito e a Favor do Estado Laico".
“A parada é um dia de celebração. Nós do público LGBT vamos às ruas e chamamos a população para ver e confraternizar conosco, as conquistas que temos alcançado ao longo dos anos, com a construção de políticas públicas voltadas à nossa população, assim como a união estável e a luta contra a homofobia”, declarou Carlos Garcia.

0 Comentários:

Postar um comentário