Feed RSS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Alunos do Programa Golfinho visitam quartéis do CBM-MA

Na manhã desta terça-feira (19), os participantes do programa Golfinho, desenvolvido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo – GBMar do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, estiveram visitando as dependências do quartel do 2º GBM/GEM, no CSU da Cohab. Na oportunidade, o grupo recebeu várias instruções, incluindo, atividade aquática.
Já na sexta-feira (15), a visita ocorreu na sede do Comando Geral da Corporação, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga. O programa, que tem como objetivo afastar as crianças da ociosidade e, consequentemente, da criminalidade, foi criado em 2007. O propósito é trabalhar com crianças e adolescentes na faixa etária de 10 aos 13 anos, que estejam regularmente matriculados.
De acordo com a proposta, o programa funciona duas vezes por ano (janeiro e julho), meses de férias escolares. O grande foco é garantir, no período de férias, escolares, momentos saudáveis e de qualidade para as crianças e adolescentes.  Os jovens que participam do projeto são alunos de escolas das áreas adjacentes ao Quartel do GBMar (São Francisco, Ilhinha, Ponta do farol, etc..). Este ano, o trabalho envolve 50 crianças.
Dentre as atividades que estão sendo desenvolvidas, destacam-se ações na área de saúde, palestras, passeio em parques ambientais, cinema, praias, centro histórico e participação em eventos esportivos e culturais.  Além de permitir o aprendizado, o programa leva entretenimento e lazer por meio de atividades desenvolvidas com o apoio dos parceiros: Centro Elétrico, Iate Clube, SET, PM, Vale, Auto Escola Camilo, 24º BC, Comercial Maracajá, Comercial Barros, IP Diniz, Oficina Baiano, Comercial Arnor, Comercial Teles, Livraria Shalom.



Veja todas as fotos, Clique Aqui!

0 Comentários:

Postar um comentário