Feed RSS

terça-feira, 12 de julho de 2011

Comandante Geral do CBM-MA visita postos do GBMar

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Coronel Marcos Sousa Paiva,  realizou nesta segunda-feira (11/07), visita nos Postos de Guarda-Vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Na ocasião, estava presente o Coronel João Wanderley Costa Pereira, Diretor de Apoio Logístico (DAL), o Coronel Jonas Batista Durans, Subchefe do Estado Maior Geral do CBMMA, o Tenente Coronel João Luís Gonçalves, Comandante do GBMar, o subcomandante do GBMar, Major Arnaldo Martins Macedo entre outros Oficiais.
A visita serviu para o Comandante Geral conhecer as melhorias realizadas nos postos do Araçagi, Calhau e São Marcos, além do novo projeto de restruturação do grupamento marítimo.
“O objetivo foi alcançado...além de verificar as melhorias de cada posto. O comandante (Geral) pode verificar o dia-a-dia dos nossos Bombeiros e suas necessidades”. Enfatizou o Comandante do GBMar.
Em seu discurso, o Comandante Geral pontificou a compra de novos materiais de trabalho. Assim como, aquisição de quadrículos para as rondas e novas embarcações.

Fonte: CBM-MA

Durante a visita do Comandante Geral ao Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Uma ocorrência mobilizou a guarnição em prontidão.

O pescador João da Mata Nascimento teve parte da pele do punho esquerdo dilacerada pela engrenagem do motor da sua lancha. O Cabo M. Cardoso fez o atendimento pré-hospitalar. “A gente fez os primeiro socorros, a imobilização do membro atingido, fizemos o curativo e conduzimos ele para o hospital”. Assim comentou.

Fonte: CBM-MA





0 Comentários:

Postar um comentário