Feed RSS

terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto "Verão de Todos" anima orla ludovicense durante as férias

Foto: Biaman Prado/O Estado
A Prefeitura de São Luís realiza, de 9 a 31 de julho, sempre aos sábados, a segunda edição do "Verão de Todos", projeto municipal que pretende levar milhares de pessoas às praias de São Marcos e Calhau para curtir o sol, o mar e as belezas naturais da cidade, na alta temporada turística ludovicense.
Este ano, serão desenvolvidas atividades de recreação e condicionamento físico e torneios esportivos. Também serão disponibilizados equipamentos para outras atividades livres, como o futebol, vôlei e basquete, além de apresentações culturais de artistas locais, bumba meu boi, shows, entre outros.
Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a temporada de férias é a que mais recebe visitantes na capital maranhense. Paralelamente às atividades físicas e folclóricas, a prefeitura ainda disponibilizará estandes das secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Meio Ambiente (Semmam), além da própria Setur, com atividades informativas e ações das respectivas áreas, como medição de glicose, pressão, mutirão de limpeza, distribuição de mudas, lixocars, squeezes, mapas e guias turísticos.
O projeto é realizado numa parceria entre as secretarias municipais de Turismo (Setur), Meio Ambiente (Semam), de Comunicação (Secom), Saúde (Semus), Trânsito e Transporte (SMTT), Segurança e Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Bares da Litorânea (Aslit).

0 Comentários:

Postar um comentário