Feed RSS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeitura inicia 'Verão de Todos' e presta serviços na orla ludovicense

O bom tempo ajudou nas atividades durante a manhã, sendo realizadas entregas de mudas de plantas e árvores, jogos de basquete e informações turísticas. Os estandes foram armados próximo ao bar Oásis Beach, onde dezenas de banhistas aproveitavam para participar.
“Peguei uma muda para mim e para minha mãe. Vamos levar para nossa chácara. Essa é uma ótima iniciativa da Prefeitura, que aliou o sol, o mar e a beleza de São Luís para disseminar coisas boas como a preservação ambiental e a limpeza de nossas praias”, elogiou o comerciante Rogério Martins.
O secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, explicou que os trabalhos deste “Verão de Todos” foram voltados para a sensibilização e orientação aos frequentadores da orla ludovicense. “Focamos na educação ambiental, turismo, orientações de combate à exploração sexual, atividades físicas, enfim, demos ao público o que foi bem aceito na primeira edição, realizada em 2010”, frisou.
A Prefeitura, durante o mês, realizará atividades informativas e ações das respectivas áreas, como medição de glicose; pressão; mutirão de limpeza; distribuição de mudas; lixocars; squeezes; mapas e guias turísticos; Blitz de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo; início do II Festival Sabores do Caranguejo, envolvendo bares da Avenida Litorânea e restaurantes da cidade.
Além da Setur e da Semmam, o Projeto “Verão de Todos” conta com a parceria das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Saúde (Semus), Trânsito e Transporte (SMTT), Segurança e Cidadania (Semusc), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Corpo de Bombeiros-MA, PM-MA, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Bares da Litorânea (ASLIT).

0 Comentários:

Postar um comentário