Feed RSS

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Oficiais participam de visita após reforma da embarcação Serra Grande

Durante boa parte da manhã desta quarta-feira(2), sob a batuta do coronel João Vanderley Pereira, chefe da Diretoria de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, os comandantes de unidade, bem como todos os oficiais do Grupamento de Bombeiros Marítimos estiveram participando de uma visita às dependências do barco Serra Grande.
A embarcação, que tem 22 metros de comprimento, capacidade para transportar até 80 toneladas e avaliada em cerca de R$ 1 milhão, será usada em operações de mergulho e resgate em alto mar. Ela foi doada pela Receita Federal ao CBM-MA, depois de ser apreendida em 2009, pela Polícia Civil, fazendo contrabando de mercadorias, no município de Carutapera, no Litoral Norte do Maranhão. Cerca de 10 caçambas tiveram que ser contratada para fazer a retirada dos materiais apreendidos.
Após o termo de doação, cerca de R$25.000(vinte e cinco) mil reais já foram investidos pelo Comando da Corporação na realização dos ajustes estruturais, entretanto, antes que seja colocado em operação, segundo o coronel Vanderley, “faz-se necessário a implementação dos últimos retoques, atinentes à nossa atividade fim, portanto a necessidade da participação de todos os comandantes de unidade, sem contar, ainda, com os oficiais do GBMAR, a fim de que possam conhecer o equipamento, bem como dar sugestões e eleger as prioridades”, enfatizou o oficial.
Ainda segundo o coronel, a participação efetiva de todos é de suma importância, tendo em vista que, além do GBMAR, a embarcação poderá ser usada por qualquer outro grupamento, daí a necessidade de alocar o maior número de ideias possíveis. De acordo com o Comando da Corporação, a previsão é que para meados de agosto, tão logo seja encerrada a reforma interna, o barco será colocado em operação.

Fonte: CBM-MA

0 Comentários:

Postar um comentário