Feed RSS

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Duas vítimas de afogamento na praia do Calhau na manhã deste domingo

No início da manhã deste domingo (10/02 às 08 h) os guarda-vidas do PGV Calhau foram acionados por um banhista informando o afogamento de duas pessoas (um adulto de 29 anos e um adolescente de 14 anos) na praia do Calhau. Prontamente os Sgts Luís Sérgio e Pires foram socorrer as vítimas que já se encontravam a aproximadamente 500 m da linha d'agua, sendo levados pela forte correnteza em direção as pedras da Praia do Caolho.
Segundo informações do Sgt Luís Sérgio, três amigos estavam banhando, quando um deles resolveu sair do mar devido a forte correnteza e as altas ondas, assim que conseguiu sair observou os outros dois banhistas e percebeu que algo estava errado, eles estavam se distanciando muito da arrebentação e já pedindo por socorro, rapidamente procurou ajuda, tentou localizar o Posto de Guarda-Vidas, mas no início não conseguiu visualizar (as duas dunas próximas ao Posto do Calhau impedem quase que totalmente a visualização do Posto pelos banhistas e os Guarda-Vidas de observarem a praia), porém, por sorte, o jovem subiu justamente as dunas do Posto em busca de socorro, foi quando avistou o Sgt Pires e o Sgt Luís Sérgio e pediu ajuda.
Com a utilização do pranchão de salvamento foi possível vencer as ondas e a distância, porém só foi localizada uma das vítimas, o adulto de 29 anos (que já estava exausto), que logo após o resgate foi encaminhada ao hospital por uma ambulância. 
Durante todo o dia foram realizadas buscas na tentativa de localizar o adolescente, porém não obtiveram êxito. As buscas continuarão amanhã, na esperança de conseguir localizá-lo ainda com vida.

0 Comentários:

Postar um comentário