Feed RSS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jovem de 17 anos foi vítima de afogamento ontem na Praia do Calhau

Na tarde de ontem, por volta das 14h15, um jovem identificado por Nailton Everton Leal, 17 anos, morador do bairro Janaína, foi vítima de afogamento na Praia do Calhau. No momento do incidente, ele estava tomando banho com a namorada e mais duas amigas quando foram surpreendidos e arrastados por uma forte corrente. As quatro pessoas foram levadas para debaixo da água. Entre elas, Nailton, que estava abraçado à namorada no momento do incidente. Logo após, a namorada dele e a outra amiga conseguiram se salvar, mas Nailton foi levado pela correnteza.
De acordo com informações da namorada de Nailton, ele teria a empurrado para que ela também não fosse levada pela correnteza. "Estávamos todos juntos, quando veio uma forte onda e nos puxou para o lado com muita força. Minhas amigas conseguiram sair daquela forte correnteza e eu e o meu namorado ficamos mais atrás, foi quando ele me empurrou e disse para eu sair dali para que não me afogasse", relatou emocionada.
Segundo familiares que estiveram no local, Nailton Leal estava passando o dia na praia com os amigos. O Corpo de Bombeiros iniciou buscas pelo local, mas o corpo do jovem ainda não havia sido encontrado até o fechamento desta edição.
O tenente Fernandes, do Corpo de Bombeiros, informou que a busca pelo corpo de Nailton seria realizado até as 18h e retomada na manhã de hoje, caso não o encontrassem. "Vamos continuar as buscas para encontrarmos o corpo do jovem Nailton Leal.
No período de férias, principalmente as praias são os divertimentos mais procurados. Por isso, é bom estar atento a alguns cuidados a serem tomados no sentido de se prevenir afogamentos", disse o tenente Fernandes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de salva-vidas 
- Evite nadar sozinho
- Não tome bebida alcoólica antes de entrar na água
- Não se afaste da margem
- Não salte de locais elevados para dentro da água
- Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado

0 Comentários:

Postar um comentário