Feed RSS

sábado, 23 de julho de 2011

Comandante do CBMMA inspecionou a Ambulancha nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (22), acompanhado de oficiais, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva, fez uma visita às instalações das duas lanchas doadas pela Secretaria de Estado da Saúde à Corporação. Ele foi conferir a capacidade técnica e de operacionalização das embarcações.
As lanchas, que estão sob a responsabilidade do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), já estão em plena operação, sendo que uma fica atracada em uma marina, na Ponta d’Areia. Outra, em decorrência do período de férias, encontra-se na cidade de Barreirinhas, para garantir a segurança da comunidade local e turistas que estão visitando a região dos lençóis maranhenses.
As embarcações têm sete metros de extensão, dois metros e meio de largura, dois motores com 250 HP, cada, e capacidade para 10 pessoas. Além de possuir estrutura para instalação de UTI, banheiro, dois computadores de bordo.
Dotada com tecnologia de ponta, capaz, inclusive, de diagnosticar a profundidade do local, além de radares e rádio de comunicação universal, as lanchas possuem um esguicho com canhão de direcionamento de água, com sistema de bombas que conseguem captar água do mar, e capazes de atingir uma distância de 20 metros.
Segundo o coronel Marcos Sousa Paiva, para o resgate de vítimas e combate a incêndio em embarcações, o equipamento representa o que tem de mais moderno no mercado, o que enaltece a Corporação, além de atender a sociedade maranhense com muito mais eficiência.“Hoje, a nossa corporação dispõe de duas lanchas com essas especificações, que conseguem navegar tanto em mar aberto como em rios e lagos, o que facilitará muito a atividade fim que prestamos, haja vista a grande extensão de águas navegáveis que dispomos em todo o estado”, observou o comandante geral.
Além do coronel Marcos Paiva, também participaram da visita, os coronéis João Vanderley Pereira (chefe da DAL) e Carlos Robério dos Santos (secretário executivo da Defesa Civil), o tenente-coronel João Luís Gonçalves (comandante do GBMAR), os majores Arnaldo Macedo (subcomandante do GBMAR), Juciran Rodrigues (chefe da 5º Seção do EMG), Paulo Timóteo (chefe de Gabinete), Manoel Teixeira (Defesa Civil), entre outros oficiais.


Fonte: Secom/MA  Fotos: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário