Feed RSS

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Construção do Espigão na Ponta D'areia atrai curiosos

De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), as obras do espigão já avançam mais de 300 metros em relação ao ponto inicial. Os serviços foram iniciados em abril deste ano e a conclusão está prevista para o mês de outubro. O espigão evitará a erosão na orla que tem ameaçado bares e prédios localizados à beira da praia. A construção da estrutura tem despertado a atenção de curiosos que passam pelo local.
O pedreiro Luís Carlos Sousa, 37 anos, sempre aproveita o percurso do trabalho até a casa para fazer uma parada e admirar a obra. Ele passa pelo local durante a manhã e ao fim da tarde. O homem conta que outras pessoas, às vezes de carro ou mesmo a pé, fazem a mesma coisa. “É interessante essa construção dentro da água, eu nem sabia direito o que era, mas sempre parava para ficar olhando”, relata. 
Luís explica que além da luta do homem com a natureza, a paisagem também chama a atenção de quem visita o local. Ele opina que deveria ser construído um píer ou outra estrutura pública para as pessoas admirarem o litoral após a conclusão da obra. Questionado sobre a presença de tubarões devido à construção da estrutura, o homem disse que visita o local apenas de passagem e que não sabia que um tubarão tinha sido encontrado nas proximidades.
A reportagem entrou em contato com a Sinfra para saber se a obra poderia trazer impactos ambientais como atração de tubarões para a orla onde ficam os banhistas. O órgão, através da assessoria de comunicação, informou que a obra está licenciada pelo Meio Ambiente e que possui Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) apresentados e aprovados.

0 Comentários:

Postar um comentário