Feed RSS

domingo, 17 de julho de 2011

Bombeiros fazem campanha para reduzir ocorrências nas praias

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), deu inicio ontem à "Campanha Preventiva de Férias" que se estenderá por toda avenida Litorânea, praia Araçagy, praia do Meio até chegar em São José de Ribamar. 
A campanha objetiva garantir uma maior segurança nas praias, prevenindo acidentes prestando esclarecimentos sobre os principais cuidados a serem tomados pelos banhistas. A iniciativa do Corpo de Bombeiros, está sendo coordenada pelo Tenente Marlison Soares, que afirmou que o número de acidentes cresce nesse período de férias no qual a praia é freqüentada por mais pessoas, entra elas crianças, que dependem de uma atenção maior. 
Desde o início de julho já havia sido aumentado o número de guarda-vidas nas praias da Litorânea, hoje são 7 em diferentes postos em São Marcos, e outros 7 nas praias do Calhau. O CBM-MA tem outro posto de apoio na Ponta D'areia, aonde chegam as principais ocorrências e são acionados bombeiros nos locais mais próximos do acidente.
Segundo o Tenente Soares a melhor forma de aproveitar as férias é com segurança, e a prevenção é o melhor caminho para se chegar até ela e garantir o lazer na praia. Estima-se que a campanha reduza em 80% o índice de ocorrências por afogamento, queimaduras ou outros riscos inerentes ao mar. 

Informativos
A distribuição de panfletos em massa será feita nesse domingo a partir das 11hs, serão 14 bombeiros do grupamento que farão a entrega por toda a orla marítima, e os outros permaneceram nos postos para possíveis operações. 
Para o coordenador da operação é mais uma forma da população acreditar no trabalho da equipe de bombeiros do Maranhão e entender que fazendo sua parte os acidentes podem ser evitados. 
"Me sinto orgulhoso de poder contribuir com essa ação, pois sei que estou ajudando a salvar vidas e essa é a nossa missão", confirma o tenente Soares.
Os freqüentadores da praia onde foi feita a abertura da campanha, ouviram a equipe que fazia a entrega com atenção. Para o turista José Alves, 60, ações como essas devem ser feitas com freqüência, não só nos períodos de férias. "A campanha é a melhor forma de evitar problemas, estou com minha esposa e meu neto e é claro que quero vê-los em segurança. Então fico satisfeito em ver essa iniciativa", diz ele.
Até o dia 31 de julho, quem for às principais praias de São Luís vai poder prestigiar o trabalho do Corpo de Bombeiros que atua com responsabilidade sobre as vidas dos banhistas ludovicenses.

0 Comentários:

Postar um comentário