Feed RSS

domingo, 24 de julho de 2011

GBMar dá apoio à atividade de sobrevivência no mar dos Cadetes

Foto: Jornal O Estado do Maranhão
Durante um interregno de 24h, compreendido entre as 08h de sexta-feira (22) às 8h de sábado (23), os 21 alunos do 1º ano do Curso de Formação de oficiais da Academia Josué Montello participam do teste de sobrevivência no mar. A atividade, de acordo com o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva que, pessoalmente, acompanhou a atividade durante boa parte da manhã, tem o objetivo de submeter o grupo a situações de naufrágio.
“Sabemos da carga exaustiva do treinamento, entretanto, além de regular as atribuições relativas à atividade prevista na ementa da disciplina “Salvamento Aquático” – “sobrevivência no mar”, essa atividade é de suma importância para um bom desempenho da atividade fim que prestamos à sociedade, por isso a necessidade de preparamos, com eficiencia, o nosso grupo de futuros oficiais”, declinou o coronel Marcos Paiva.
Durante as 24hs do treinamento,  todo um aparato, incluindo, assim, médicos, enfermeiros, ambulância foi disponibilizado pelo tenente-coronel Gerson Celso, comandante da ABMJM. Ao final das atividades, já em terra firme, um café da manhã, com sucos, frutas e queijos será oferecido aos participantes nas dependências do Posto de salva Vidas, no São Marcos.


Fonte: CBM-MA

0 Comentários:

Postar um comentário