Feed RSS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Governo anuncia benefícios para policiais militares e bombeiros

Foto: Jornal Aqui MA
O vice-líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM), deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (8) para registrar as conquistas anunciadas nesta terça (7) pelo governo do Estado, para os policiais militares e bombeiros, durante a reunião da Comissão de Segurança do Legislativo com o secretário de Segurança, Aluizio Mendes, e com os representantes da categoria.
Segundo Rigo, ficou definido que os policiais e bombeiros não precisarão ter curso superior para concorrer no próximo concurso público do governo do Estado, a promoção com cinco anos no exercício da função, auxílio fardamento (dois uniformes por ano) e a extinção da promoção por ato de bravura.
De acordo com Rigo, ficou definida, também, a possibilidade da venda das folgas, férias e licenças (com aumento médio de 15% no subsídio das categorias), promoção por critérios de mérito, data única para o pagamento de todos os servidores e isonomia dos tickets da PM e CB com os policiais civis.

SALÁRIOS

Para o deputado, a governadora Roseana Sarney (PMDB) tem sido justa com os policiais militares e bombeiros. Segundo ele, no ranking de sete Estados da Federação, o Maranhão é o que paga o melhor salário para o policial militar, que atualmente ganham entre R$ 2.028,40 e R$ 7.800.
Participaram também da reunião com o secretário Aluízio Mendes o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado José Carlos (PT), o vice-líder do governo na Casa, deputado Magno Bacelar (PMDB) e o deputado Luciano Leitoa (PDT). Ambos elogiaram a decisão do governo que beneficiará os policiais e bombeiros.

1 Comentários:

Blog do Ebnilson disse...

Gostaria que vc informasse que as entidades militares estavam na negociação, e se não fosse nós nada disso teria acontecido. Agora todo mundo que ser o pai da criança, a comissão formada pelos praças conseguiram essas conquistas e isso jamis poderá ser otimito. Um abraço

Postar um comentário