Feed RSS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Corrida Super Ar reúne mais de 700 atletas na avenida Litorânea

Na Av. Litorânea, pessoas de todas as idades se reuniram ontem, 05 de junho, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com muita alegria e disposição, mais de 700 atletas participaram da Corrida Super Ar, evento promovido pela Vale com o intuito de estimular a prática desportiva e a inclusão social.
Ao todo, 123 atletas, distribuídos em 39 categorias, foram premiados com troféus e/ou prêmio em dinheiro. Os corredores que completaram os percursos dentro do prazo determinado receberam medalhas. Já os cinco primeiros colocados nas categorias Empregado Vale e Atleta com Deficiência foram premiados com troféus. E na categoria Geral, os três primeiros colocados além de troféu receberam um prêmio em dinheiro com o valor máximo de R$ 2.000,00.
A disputa foi realizada em dois tipos de circuito: 5 Km e 10 km. Os participantes que optaram pelo menor percurso fizeram a largada em frente à praça dos Pescadores seguiram no sentido da Av. dos Holandeses, retornando no Subway. Feita a volta, eles retornaram pela faixa oposta da Av. dos Holandeses com a chegada na praça dos Pescadores, onde foi finalizado o circuito. Já o roteiro do circuito de 10 km exigiu mais fôlego e disposição dos corredores, pois estes só retornaram ao ponto de largada após passarem próximo ao Iate Clube.

Parque Botânico

Um estande destinado às ações do Parque Botânico Vale foi montado próximo à concentração dos atletas. No espaço, visitantes puderam fazer um passeio virtual de 360º no Parque Botânico, local que já recebeu, desde a sua inauguração, em junho de 2008, mais de 240 mil pessoas. Na oportunidade, o Parque celebrou seus três anos de inauguração com distribuição de mudas.

Confira os ganhadores da Super Ar

Categoria Geral (5 km)

Masculino:
1° Lugar – Raimundo Nonato Furtado Correa
2° Lugar - José de Ribamar dos Santos
3° Lugar – Raimundo Marques Batista Neto

Feminino:
1° Lugar – Maria do Carmo Rodrigues Amorim
2° Lugar – Glaucya Alinne Monteiro Matos
3° Lugar – Clara do Rosário dos Santos Lima

Categoria Geral (10 km)

Masculino:
1° Lugar – Jadiel Carvalho de Sousa
2° Lugar – Antônio de Jesus Furtado Silva
3° Lugar – Clarindo Vieira de Carvalho Neto

Feminino:
1° Lugar – Dulcelene Silva Cardoso
2° Lugar – Kátia Cristina Barros Cantenhede
3° Lugar - Anizia Alves de Sousa

0 Comentários:

Postar um comentário