Feed RSS

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sgt Gama e Cb J. Henrique participam da abertura da Exposegma

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) participou da solenidade de abertura da Exposição sobre Segurança do Maranhão (Exposegma), nesta segunda-feira (13), na Unidade Integrada Santo Antônio, na Avenida Principal do Bairro do Itapeua, no município de Raposa. O comandante do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva, foi representando na solenidade pelo major Juciran Rodrigues.
Na oportunidade, além da montagem de um stand, o CBMMA, que sempre vem apoiado a realização de exposições e palestras educativas sobre assuntos diversos, prestou várias orientações à população daquele município. O evento acontece até a próxima sexta-feira (17), com a realização de palestras em escolas do município, nos três turnos e no prédio da Câmara e nas igrejas.
A Exposegma é resultado de uma parceria da empresa JB News, prefeitura e Câmara Municipal de Raposa, com o apoio do Governo do Estado. De acordo com o coronel Marcos Paiva, “por meio da exposição poderemos mostrar aos moradores a importância de fazer a prevenção em vez da repressão à criminalidade, mostrando para eles seus direitos e deveres enquanto cidadão. E, dessa forma, envolver a comunidade no combate à violência”, ressaltou.
A sociedade civil organizada está envolvida na realização do evento, visando atingir principalmente as crianças e os adolescentes que estão mais vulneráveis às drogas. Para isso, de acordo com a coordenadora do evento, Josilma Figueiredo, irão acontecer palestras e exibição de filmes. Além do CBM-MA, participam do evento, a Guarda Municipal de São Luís, do Disque Denúncia, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), GTA, do COE e Polícia Militar do Maranhão.


Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário