Feed RSS

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tenentes Chahini e Lisboa são capacitados no Núcleo de Ensino à Distância do CBMMA

Com objetivo de capacitar oficiais e praças Professores para utilizarem o Sistema de Ensino a Distância do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (www.eadcbmma.com.br), sistema desenvolvido tendo como parâmetro a plataforma Moodle, recentemente, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ofereceu o Curso de Formação de Professor em Ambiente Moodle.
Coordenado pelo tenente Felipe Anderson Silva e Silva, o curso teve como instrutor o sargento Benilton Ramos Santos, responsável pela adaptação do sistema às necessidades do CBMMA. Num total, 18 militares participaram do curso, sendo 12 oficiais do CBMMA e duas praças, além de quatro policiais militares.
As aulas teóricas e práticas foram ministradas em um interregno de 40h/aula, nas dependências do Colégio de Bombeiro Militar 2 de Julho. Na oportunidade, além de técnicas diversificadas de ensino da modalidade a distância, segundo o sargento Ramos, os participantes também aprenderam as técnicas de criação e utilização das ferramentas do sistema como chates, fórum, lições, elaboração de questionários, vídeos e outras ferramentas multimídias.
“Os nossos participantes tiveram a oportunidade de experimentar outras ferramentas adicionais, além das tradicionalmente já aplicadas, proporcionando, assim, ao aluno um acompanhamento assistido em tempo real das atividades propostas pelo professor, através das ferramentas disponibilizadas pelo sistema”, enfatizou o sargento.
Na oportunidade, também, os novos professores puderam assistir as aulas teóricas na chamada “Lousa Interativa”, uma tecnologia de ponta disponível no Colégio Bombeiro Militar, que transforma uma aula em um show de multimídia, proporcionando, assim, um melhor aprendizado.

Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário