Feed RSS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

"2 de Julho" - Dia nacional do Bombeiro Militar

Mensagem do Comandante Geral do CBM-MA

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no país surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros está presente em todo o país, atendendo todas as localidades pelo telefone 193. Os profissionais bombeiros são preparados para fazer resgates, atender a situações de asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas etc.
Fazem, ainda, a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, em que elas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.
Os bombeiros, também, desenvolvem projetos sociais e educativos, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre as formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, dentre várias outras. 
Além disso, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas como cidadãos: manter a ordem, respeitar as leis e cumprir as obrigações.

0 Comentários:

Postar um comentário