Feed RSS

sexta-feira, 6 de julho de 2012

50 crianças participam do "Programa Golfinho" nestas férias no GBMar

De 2 a 27 de julho, cinquenta crianças participam do Programa Golfinho, do Grupamento de Bombeiro Marítimo do Maranhão (GBMar). 
O Programa trabalha com crianças na faixa etária de 10 a 13 anos, que estejam frequentando regularmente a escola nos bairros adjacentes ao Quartel do GBMar (Ilhinha, São Francisco, Ponta D’Areia, etc...) e objetiva tirar as crianças da ociosidade das férias e, principalmente, das ruas.
O grande foco do programa é buscar preencher o período de férias escolares com atividades educacionais, de entretenimento, visitação de vários lugares, noções de primeiros socorros e combate a incêndios, além de ensinar a lidar com situações do cotidiano como cumprimento de horários e comportamento em locais públicos, ocupando assim, o tempo destes jovens, uma vez que, a grande maioria vive em áreas de risco e os pais possuem um baixo poder aquisitivo, o que muitas vezes lhes impedem de proporcionar momentos saudáveis e com qualidade.
O barato do programa é que além de permitir o aprendizado, este leva entretenimento e lazer através das várias atividades desenvolvidas com o apoio dos parceiros que apóiam o programa: Centro Elétrico, SET, PM, Vale, Auto Escola Camilo, 24º BC, Comercial Maracajá, Comercial Arnor, Ripel Autopeças e IP. Diniz.
Dentre as atividades que estão programadas, pode-se destacar palestras sobre drogas, passeio em parque ambiental, ação odontológica, museu, cinema, visitas ao Exército, GEM, Academia, indústrias, passeio no Val Paraíso, praias, etc.
Ao final do Programa as crianças ainda receberão um kit completo de material escolar para que iniciem o semestre letivo com os devidos materiais necessários para as aulas.




Veja as fotos do Programa Golfinho 2011, Clique Aqui!

0 Comentários:

Postar um comentário