Feed RSS

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Corpo de Bombeiros monta serviço de atendimento durante réveillon

Com intuito de desenvolver e executar as atividades relativas aos eventos festivos alusivos à passagem de ano, realizadas na noite de 31 de Dezembro de 2010 e madrugada do dia 1º de Janeiro de 2011, ao longo de toda a  avenida Litorânea, compreendendo a Praia de São Marcos até a Praia do Caolho, e nas Praias do Olho D´Água, Ponta D´areia, Araçagy, Praia do Meio e São José de Ribamar, onde haverá grande concentração de pessoas nos locais, festejando o Réveillon, além de estender todo o serviço de prevenção durante o dia 1º nas referidas praias, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão montou a Operação Reveillon.
Entre outras ações, os bombeiros deverão ficar atentos para o atendimento de pessoas alcoolizadas em áreas de banho; vítimas de traumas, ferimentos e/ou mal súbito; bem como acidentes de trânsito, incêndios, distúrbios, afogamentos, além de substâncias e materiais pirofóricos, haja vista ser missão dos integrantes da Corporação, prevenir combate a incêndios; salvamentos aéreo, aquáticos e terrestres; atendimento pré-hospitalar e pós-traumas; prevenção e controle do pânico, além de atividades de Defesa Civil.
A missão se estenderá nos locais públicos e privados, sendo que nestes, só em caso de solicitação via requerimento ou ofício. A Operação Réveillon tem como objetivo principal o emprego do Poder Operacional da Corporação, que participará como Órgão integrante da Secretaria de Segurança Pública, garantindo a preservação da ordem pública e a integridade física da comunidade.
Num total, o CBMMA estará disponibilizando 40 oficiais e 262 praças, os quais ficarão distribuídos em toda a orla marítima da capital maranhense. Durante o serviço, a operação será coordenada pelo Superior de dia o qual deverá ficar no Quartel do Comando Geral, fiscalizada pelos Oficiais, que estarão nos locais diretamente com a tropa. Já, as ocorrências distantes da orla deverão ser acompanhadas pelo Supervisor de Área, o qual deverá também ficar no Quartel do Comando Geral.

0 Comentários:

Postar um comentário