Feed RSS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GBMar participa da 2ª EXPOSEGMA na Praça Maria Aragão


Nos dias 29 e 30/11/2010 ocorreu na Praça Maria Aragão a 2ª Exposição Sobre a Segurança Pública – EXPOSEGMA 2010. Assista à reportagem de Ivan Lima do Qual é a Bronca (TV Cidade).

Participaram do evento, as polícias Militar, Civil, Federal, Grupo Tático Aéreo (GTA), Academia de Polícia de Militar, Disque Denúncia (3223 4800), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Sistema Penitenciário, Ouvidoria da Segurança, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Companhia de Operações Especiais (COE), Prefeitura de São Bento, entre outras instituições.
O Objetivo principal da participação do CBMMA é aproximar cada vez mais o Corpo de Bombeiros da Comunidade, mostrando efetivamente as ações e os trabalhos do sistema de Segurança pública, estabelecendo uma maior integração e socialização do Corpo de Bombeiros militar do maranhão com a sociedade de modo geral. Além deste objetivo principal, o CBMMA ainda tinha os seguintes objetivos com a Exposição:
- Demonstrar o comprometimento da Instituição Bombeiro Militar com os esforços governamentais voltados à diminuição das carências da sociedade maranhense;
- Transmitir conhecimento básico nas áreas preventivas e operacionais que dêem capacidade aos participantes de atuarem minimamente em ocorrências de bombeiros com vitimas traumatizadas;
- Demonstrar através de oficinas as práticas de atividades rotineiras do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, tais como: reanimação cardiopulmonar, OVACE, acidentes domésticos, entre outros;
- realizar atividades simuladas de salvamento em altura, combate a incêndio com uso de escada mecânica, oficinas de nós e amarrações, entre outras.

O GBMar participou do evento apresentando os materiais e equipamentos relativos as atividades de salvamento aquático e mergulho de resgate ao público visitante no Stand do Corpo de Bombeiros.
Na Exposição também estavam expostas as Ambulanchas e 01 bote inflável do GBMar.
Na foto ao lado o Cb BM Hamilton, mergulhador, apresenta os materiais em exposição a algumas visitantes.

0 Comentários:

Postar um comentário