Feed RSS

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Governo promove Reveillon 2011 em praias de São Luís

Uma grande festa está sendo preparada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, para comemorar a virada do ano. O “Reveillon 2011 - Prosperidade e Paz. Boas Festas” terá uma programação especial na Avenida Litorânea, no Olho d’Água e Araçagi, com a participação de artistas maranhenses, além de celebrações religiosas. Na programação festiva, cantores, bandas locais e blocos tradicionais.
Ao longo da Avenida Litorânea será montado um palco e no roteiro, um trio elétrico, iniciando a celebração da virada a partir das 21h. À meia-noite, um show pirotécnico, depois segue a festa até a madrugada do dia 1º.
“Vamos fazer uma festa de todos os ritmos do Maranhão bem do jeito que o maranhense aprova”, declarou o secretário de Estado de Cultura, Luís Bulcão. Ele disse que espera repetir o sucesso da festa realizada ano passado. “São mais de 50 artistas maranhenses, trazendo diversidade e alegria em duas grandes estruturas somente na Litorânea”.
No palco Belvedere “Maestro Luís Júnior”, shows com os seguintes artistas: Fátima Passarinho, Roberto Ricci, Máquina Descascar’alho, Jegue Folia, Confraria do Copo, Amigos do Samba, Fernando Carvalho, Jaílson e Adão Camilo, Ana Cláudia, Chico Maranhão, Chico Saldanha, Didã, César Nascimento, Edílson Gusmão e Hugo Contramão.
A partir das 24h, show com a Banda do Bicho Terra que ocupa o palco Belvedere até 1h30, acompanhada dos cantores Gabriel Melônio, Claudio Pinheiro e Wellington Reis. Depois, segue show com a Banda Mákina Du Tempo, até 5h, acompanhada dos cantores Tereza Cantu, Oberdan Oliveira,Walber Carvalho e Papete.
A programação do Trio Ilha “Maestro Chiquinho França”, será aberta com apresentação dos artistas maranhenses Gerude, Ronald Pinheiro, Djalma Chaves, Beto Pereira, Mano Borges, Rosa Reis, Pepê Júnior, Erasmo Dibell, Boneco Guelo, Sávio e Nato Araújo, Marabaiano, Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, Carlinhos Veloz, Nosly Júnior. A partir das 24h, show de Gargamel e Banda até 2h; depois segue show com a Banda Reprise até 5h.
Além da festança e dos shows, a programação inclui o lado religioso. Na praia do Araçagi, acontecerá celebração do movimento dos carismáticos, que reúne milhares de católicos todos os anos. No Olho d’Água, haverá o encontro de manifestações afro-religiosas com umbandistas fazendo suas oferendas aos orixás.
Para garantir a comodidade da população, a segurança será reforçada nos locais da festa, com presença de homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

0 Comentários:

Postar um comentário