Feed RSS

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

GBMar participa da inauguração da piscina da Academia Josué Montelo

Na tarde desta quarta-feira(15/12), na Academia de Bombeiro Militar Josué Montelo, no Parque Independência, o secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Guimarães Mendes e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva – comandaram a solenidade de inauguração da piscina semi-olímpica.
A solenidade contou, ainda, com a presença de boa parte do corpo de oficialato da Corporação, entre eles, o subcomandante-geral, coronel Lauro de Jesus Melo e, ainda, os coronéis João Vanderley Pereira, sub-chefe do Estado Maior Geral e Jonas Batista Durans, Diretor de Ensino, bem como o secretário Adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laercio Costa.
Orçada em R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), a piscina começou a ser construída ainda em 2006 com recursos liberado pela Secretaria Nacional de Segurança – SENASP. Entretanto, com as mudanças na estrutura administrativa estadual, a obra ficou parada por vários meses, só retomando no ano passado, quando a governadora Roseana Sarney retornou ao comando do Executivo Estadual.
No seu discurso, bastante emocionado, o comandante enfatizou a importância do momento. “Essa obra é uma grande conquista para o CBMMA. E é por isso que não tenho dúvida o quanto ela (piscina) será de fundamental importância para o aprimoramento da atividade fim prestada pela nossa instituição, haja vista que o nosso bombeiro militar poderá ser capacitado ininterruptamente”, enfatizou.
Ainda durante o seu discurso, o coronel agradeceu a sensibilidade do secretário Aluísio Mendes, o qual não mediu esforços para alocar os recursos necessários para a conclusão da obra. “Hoje, nossa Corporação consegue transformar mais um sonho em realidade, por isso o momento é oportuno para salientar e, ainda, agradecer, o empenho pessoal do nosso secretário, que disponibilizou todo um corpo técnico no intuito de cumprir as exigências da Senasp”, finalizou.
Após o descerramento da placa, uma competição entre o 1º, 2º e 3º ano do Curso de Formação de Bombeiro Militar serviu para efetivar a inauguração. Com um tempo inferior a seis minutos, os 10 alunos do 3º ano acabaram levando o ouro, seguidos pela equipe do 1º ano e 2º, respectivamente.  Além de atender a necessidade da Corporação, a piscina também servirá para o treinamento/preparação das instituições co-irmãs.


0 Comentários:

Postar um comentário