Feed RSS

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeiro domingo do ano é de sol e leva milhares às praias

Foto: Biaman Prado/O Estado
Famílias e grupos de amigos lotaram, ontem (2), praias como São Marcos, Calhau, Olho-d’Água e Araçagi para aproveitar o feriado prolongado e se divertir; no sábado, primeiro dia do ano, muitos prolongaram a comemoração do Réveillon também na orla.
O primeiro domingo do ano foi de grande movimento em todas as praias da Ilha de São Luís. Na do Araçagi e do Olho d’Água, por exemplo, era grande o número de banhistas e de veículos, o que ocasionou engarrafamentos nas principais vias de acesso à orla.
A professora Helena Braga reclamou da demora em chegar à praia por causa do congestionamento. “Parece que a cidade toda decidiu sair de casa hoje e vir para as praias. Também, com um sol desses, não dá para ficar em casa. Pena que gastamos muito tempo no trânsito. Mesmo sendo feriado prolongado, as ruas estão bem congestionadas”, disse.
Nas praias ao longo da Avenida Litorânea (São Marcos e Calhau), a fila de carros e a quantidade de banhistas era grande. Na praia da Ponta d’Areia, o número de banhistas era menor e as pessoas podiam se divertir com mais tranqüilidade. Os bares estavam cheios. De acordo com o garçom Josivaldo Pereira, o movimento era normal para o feriado prolongado. Desde sexta-feira, 31, ele trabalhou em um ritmo intenso para conseguir atender todos os clientes. “A gente não pode reclamar, não. O faturamento será maior e a gente tem conseguido umas gorjetas extras, que vão ajudar no orçamento da família”, comemorou o garçom.

Segurança – Nenhum banhista pôde reclamar da ausência de salva-vidas e de policiamento no local. Em todas as praias, grupos do Corpo de Bombeiros se revezavam no trabalho de orientação aos banhistas. “Fizemos campanhas de prevenção logo no início da manhã e estamos de olho em qualquer ocorrência”, informou o Cabo Dutra.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de plantão, foram poucas as ocorrências registradas durante o fim de semana. A maioria dos casos é de crianças perdidas e princípio de afogamento de pessoas que não sabem nadar e se arriscam a ir para as áreas mais fundas do mar”, disse o salva-vidas.
Viaturas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) também faziam ronda pelas praias. No Olho-d’Água, por exemplo, um carro estacionado em área reservada ao banho e ao lazer foi retirado pela equipe.

0 Comentários:

Postar um comentário