Feed RSS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campanha prestará apoio às vítimas de desastre na região serrana do Rio

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA), por meio da Defesa Civil Estadual, e a Cruz Vermelha deflagarão campanha de solidariedade em favor das vítimas da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. Os detalhes da ação serão apresentados em reunião marcada para segunda-feira (17), às 10h, no auditório do Comando Geral do CBBMA, na área Itaqui-Bacanga.
A campanha tem o objetivo de arrecadar donativos para serem enviados às vítimas do maior desastre natural já ocorrido no Brasil.
Para isso, o secretário executivo de Defesa Civil no Estado, coronel Carlos Robério dos Santos, está convocando para a reunião, representantes da Caixa Econômica, Correios, 24º BC, Vale, Alumar, Marinha, Aeronáutica, Supermercados Mateus, Maciel, e todos os demais grupos empresarias e organizações não governamentais que tenham interesse em participar desta campanha de solidariedade.


Mais Informações:
Neste momento, as principais necessidades das pessoas são: água mineral (prioridade máxima); medicamentos básicos (antitérmicos, vitaminas, analgésicos etc); alimentos não-perecíveis (preferencialmente prontos para o consumo); produtos de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, papel higiênico etc); sabão; fósforos; velas; isqueiros; toalhas de banho; roupas; lençóis; redes; colchões e colchonetes.
Aqueles que quiserem participar dessa campanha podem fazer suas doações nos Quartéis do Corpo de Bombeiros. As doações também estão sendo recebidas nos Postos de Guarda-Vidas da Praia de São Marcos, Calhau e Araçagy.

0 Comentários:

Postar um comentário