Feed RSS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Concurso Público para PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros!

Foto: Douglas Júnior/ O Estado
Está confirmada a abertura de concurso público para a Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Maranhão. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, serão mil vagas para policiais militares e 250 vagas para a Polícia Civil - 50 delegados, 50 escrivães e 150 investigadores de polícia.
A governadora Roseana Sarney pediu prioridade na realização do concurso público, e o edital deverá sair no primeiro semestre de 2011. Ainda há a previsão de concurso público para 250 vagas no Corpo de Bombeiros e, para 2012, concurso para polícia técnica científica.
Segundo Aluísio Mendes, em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na rádio Mirante AM, o Maranhão tem o maior defcit entre efetivo policial e população: um policial para cada 859 habitantes. "A defasagem é muito grande. Nós temos o pior índice do país. Pará tem o penúltimo índice e, ainda assim, a diferença para o Estado vizinho é grande. Eles tem um policial para cada 529 habitantes", ressalta. Contudo, o secretário de Segurança chama atenção para a qualidade do policial maranhense, que tem conseguido fazer um excelente trabalho nos últimos meses.

0 Comentários:

Postar um comentário