Feed RSS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Lancha com oito pessoas a bordo naufraga em São Luís

Uma lancha dom 12 metros de extensão, com oito pessoas a bordo – três tripulantes e cinco passageiros –, naufragou na manhã deste sábado (21), por volta das 8h, próximo à região onde está o navio Vale Beijing. Eles iriam pescar em alto mar. A embarcação estava a aproximadamente três quilômetros da Ilha do Medo, na costa de São Luís.

Segundo as primeiras informações, as pessoas que estavam na embarcação, de nome Lupo 3 e pertencente a uma empresa internacional marítima, foram transferidas para o navio e já foram trazidas a São Luís em um helicóptero. A lancha afundou numa área que possui de 32 a 35 metros de profundidade. Não houve feridos.

O comandadante do barco foi identificado como Antônio Maciel Silva. Segundo a Capitania dos Portos, outro navio que passava pelo local resgatou as vítimas e as levou para o navio Vale Beijing.

O Vale Beijing está desde dezembro de 2011 na baía de São Marcos, após serem descobertas rachaduras no casco dos tanques de lastros. Ele foi rebocado para 11 km da costa e, depois, levado para uma posição de cerca de 70 km da costa por motivo de segurança.

Inquérito
O novo capitão dos Portos do Maranhão, Jair dos Santos Oliveira, afirmou à TV Mirante que vai ser aberto inquérito administrativo para apurar as causas do naufrágio no litoral maranhense. Ainda de acordo com ele, o naufrágio não afetou a navegação na área.

Reportagem atualizada às 15h15.

0 Comentários:

Postar um comentário