Feed RSS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GBMar participa de mais uma edição da Exposegma nas escolas

Foto: Jornal O Estado do Maranhão
Dando sequência ao projeto “Segurança nas Escolas e Comunidades”, a Exposição Sobre Segurança do Maranhão (Exposegma) iniciou ontem, dia 23 de agosto, mais um evento. O projeto visa satisfazer às necessidades basilares da comunidade, inerente à questão de segurança pública, por meio de exposição, palestras preventivas e educativas.
A coordenação da Exposegma contemplará os bairros da Vila Luizão, Sol e Mar e Divineia. Durante o projeto, serão realizadas palestras em escolas, associações de moradores, ONGs, igrejas, hospitais e logradouros públicos, com temas que envolvem: Combate ao uso de Entorpecentes, Violência Doméstica, Cinema na Escola, Projeto Festa Legal, Poluição Sonora, Direitos do Idoso, Crimes de Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Bullying, Crimes Tecnológicos, Educação para o Trânsito, Ouvidoria Itinerante da Secretária de Segurança e Disque Denúncia. Além de contar com uma ferramenta muito importante no combate às drogas, a Exposegma realiza trabalhos voltados para a área do esporte, cultura, teatro e literatura.

A Exposição Sobre Segurança do Maranhão tem como objetivo aproximar os órgãos de Segurança e seus agentes à comunidade, valorizando a missão do sistema de agir preventivamente contra o aumento das violações dos direitos, na tentativa de diminuir os índices de violência, principalmente no que tange o uso e o tráfico de entorpecente.
“Este projeto será de grande valia para a população, é uma oportunidade de unirmos a comunidade/polícia, no propósito de combater a criminalidade. E o legal de tudo isso, é que o trabalho desenvolvido pela Exposegma tem ações preventivas e educativas”, enfatizou dona Maria da Graça Brito moradora do bairro da Vila Luizão.
A Exposegma conta com a parceria da PMMA, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Sistema Penitenciário, Ouvidoria da Secretaria de Segurança, Detran, Guarda Municipal, SMTT, GTA, Polícia Federal, 24º BC e Disque Denúncia. Além de outros segmentos como a Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, Tecnologia, do Estado e Município, e a imprensa do Estado.
Uma das preocupações da coordenação do projeto é com a relação à evasão de alunos nas escolas, onde muitos se ausentam das salas de aula, ficando passivos e promíscuos a enveredar-se ao mundo das drogas. E por este motivo a Exposegma com o projeto “Segurança nas Escolas e Comunidades” estará apoiando a campanha do Ministério Público, que tem como slogam “Denuncie Casos de Crianças Fora da Escola”. Disque Ministério Público 3219-1600 / 3219-1838 e Disque Ouvidoria MP 0800-981600.

0 Comentários:

Postar um comentário