Feed RSS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ontem foi encerrada a 1ª Turma da Requalificação 2011 do GBMar

As instruções da 1ª Turma da Requalificação do GBMar terminaram ontem, dia 25 de agosto. Foram 2 (duas) semanas de treinamentos para nossos militares, com o intuito de conhecer novas técnicas e aprimorar os antigos conhecimentos.
As instruções tiveram início na APCEF – Clube do Pessoal da Caixa, localizado no Calhau, onde tivemos instruções teóricas e práticas sobre oceanografia, afogamentos, APH, etc.


No terceiro dia os guarda-vidas caíram na piscina da Academia Bombeiro Militar Josué Montello, entrando nas aulas práticas no ambiente aquático, se preparando para os próximos dias nas praias de São Luís-MA.


As instruções ocorreram conforme o planejado. Infelizmente o dia em que teríamos a presença do GTA não foi possível, pois a aeronave estava em manutenção. Entretanto foi feito contato por parte do oficial desse grupamento aéreo informando que assim que possível irá nos disponibilizar essa instrução.
No GBMar foram realizados treinamentos básicos na Ambulancha, nos botes e na sessão de mergulho, dessa forma repassando conhecimentos indispensáveis a todos os militares desse Grupamento Marítimo.
Porém foram nas praias que, por ser nosso ambiente de trabalho principal, ocorreram a maior parte da nossa programação. Com base nos PGV’s Araçagy e São Marcos os integrantes da requalificação puderam “enfrentar” nosso mar, que nesse período é bem agitado devido à atuação dos ventos.


Felizmente não houve acidentes graves e, com certeza, todos os guarda-vidas participantes da 1ª Turma de Requalificação estão mais confiantes em suas funções, de prevenir e realizar o salvamento aquático.


O GBMar deseja melhoras ao Cb Alberto, que se envolveu em acidente automobilístico, além da Sd Giselle, que em um movimento de azar, machucou seu dedo do pé durante a instrução.
Assim, parabéns aos militares abaixo, que concluíram e encerraram essa etapa com um almoço na praia do Araçagy.

1. Ten BM Érica Lindoso;
2. Ten BM Soares;
3. 2º Sgt BM nº 596/87 Guilherme;
4. 3º Sgt BM nº 010/94 Gilvan;
5. 3º Sgt BM nº 155/94 Eduardo;
6. 3º Sgt BM nº 251/94 Castelo;
7. Cb BM nº 051/92 Sérgio;
8. Cb BM nº 083/94 Góis;
9. Cb BM nº 321/94 F. Santos;
10. Cb BM nº 620/94 Máximo;
11. Cb BM nº 657/94 Clodoaldo;
12. Sd BM nº 05/07 Giselle;
13. Sd BM nº 08/07 Augusto;
14. Sd BM nº 17/07 Levi

Veja as fotos, Clique Aqui! 

0 Comentários:

Postar um comentário