Feed RSS

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

25 de agosto, mais que uma data, uma comemoração nacional

Foto da 1ª Turma da Requalificação 2011 - GBMar
O orgulho de ser um soldado. É dessa forma que, no dia 25 de agosto, pensam muitos do que fazem parte dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército. O Dia do Soldado, criado para homenagear o trabalho dos membros do Exército, lembra a função de trabalhadores que, independentemente da patente, garantem paz e segurança para a população. 
Considerada a mais baixa graduação da carreira militar, o soldado é o agente executante, militar abnegado e pronto para executar qualquer ordem que lhe seja dada. No Corpo de Bombeiros, é aquele que entra na casa em chamas e que está na linha de frente em todos os combates. Homens e mulheres do fogo, da água, da terra e do ar, com coragem, disciplina, dedicação e grandeza de caráter, os soldados estão prontos para servir a sociedade de acordo com os princípios básicos de hierarquia e disciplina e sempre na busca pelo bem ao próximo.
Contudo, a classe de soldados está além do que os regulamentos militares expõem em sua linguagem rebuscada. Para a maioria das pessoas que fazem parte da sociedade, diferenciar postos e graduações não é muito fácil ou comum. Para elas, o soldado do Corpo de Bombeiros não é só aquele que executa e que é comandado, o soldado é todo aquele que com presteza ajuda o próximo quando este necessita.

Em homenagem ao Dia do Soldado, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão desenvolveu uma série de atividades para celebrar a data, entre elas, uma simulação tecno-profissional realizada pelo Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento - Águias. O evento aconteceu na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite. Veja a reportagem completa... Clique Aqui!

Hoje, também, foi encerrada as instruções com a 1ª Turma da Requalificação 2011 - GBMar. Veja as fotos, Clique Aqui! Parabéns a todos os Soldados!

0 Comentários:

Postar um comentário