Feed RSS

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Criança de cinco anos morre afogada em piscina de clube em São Luís


Tragédia: um menino de cinco anos morreu dentro de uma piscina na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em São Luís.
A criança, identificada como Kalil Máximo, estava com a família, quando, por volta das 13h desse domingo (21), se afogou. O menino foi levado para o hospital UDI, no Jaracati, mas não resistiu e morreu.
Segundo a avó da criança, enquanto a família almoçava, a criança passou de uma piscina destinada a crianças para uma de adultos, aproveitando o momento em que a porta que dá acesso estava aberta e se jogou.
O corpo da criança foi liberado, ainda no domingo, pelo Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (DPCA). O Corpo de Bombeiros deve fazer, nos próximos dias, fiscalizações no clube.

O presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Antonio Félix Sousa Pinto, em entrevista ao repórter da Mirante AM, Domingos Ribeiro, lamentou a tragédia, mas preferiu se manter em silêncio. Ele informou que o caso já está sendo apurado pela direção do clube e dentro dos próximos dias vai esclarecer por meio da imprensa.
- Não posso adiantar sobre o que aconteceu. Só lamentamos a tragédia. Iremos apurar com o pessoal das equipes de salva-vidas e médica, que presta serviço ao clube e que atendeu o garoto, além da perícia do Instituto Médico Legal (IML). Depois do relatório pronto iremos recorrer à imprensa para esclarecer as causas do afogamento da criança - garantiu.
O presidente da AABB disse estar solidário e o banco se colocou à disposição dos familares da criança.
Assista à reportagem da TV Mirante, onde o Ten BM Soares fala sobre os cuidados que se deve ter na piscina.

0 Comentários:

Postar um comentário