Feed RSS

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SSP promove dia de cidadania para servidoras da Segurança Pública

Ten BM Chahini
Buscando valorizar todas as servidoras do Sistema de Segurança Pública do estado e seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) promoverá nesta terça-feira (31) um dia inteiro de atividades educativas e socioculturais para todas as funcionárias da SSP.
Intitulado o “Dia D”, a iniciativa pretende oferecer atendimentos voltados para as profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica-Cientifica, além de todas as servidoras administrativas e funcionárias que prestam serviços por empresas terceirizadas na SSP.
Ao longo do dia serão oferecidas consultorias jurídicas, atendimento odontológico, tratamento de beleza, com estéticas, depilação e cabeleireiros; além de atividades voltadas para o bem estar, nas quais profissionais da Terapia Ocupacional, Massoterapia, entre outras desenvolvidas atividades com as mulheres da SSP. Haverá ainda diversos sorteios com brindes para as participantes.
Sd BM Giselle
De acordo com o tenente-coronel Antonio Roberto Silva, Secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, essas ações representam o início das inúmeras atividades voltadas para mulheres que serão realizadas na SSP. “Essas ações seguem a determinação da governadora do estado, Roseana Sarney que acolheu o projeto da presidente Dilma Rouseff e visando sua amplitude oficializou que todos os órgãos vinculados ao Governo Estadual coloquem em prática os princípios do Plano Nacional. Assim a SSP já estará dando um passo nesse projeto”, comentou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário adjunto foi criado um calendário anual de atividades da SSP que foi entregue à Secretaria Estadual da Mulher, órgão que responsável pelo gerenciamento aqui no Maranhão, de todas as atividades voltadas para colocar em prática as políticas públicas de assistências às mulheres.
Sd BM Angélica
Estão entre os princípios do Plano Nacional de Política para as Mulheres, a luta pelo fim da discriminação de gênero. Princípios voltados para o respeito, igualdade, equidade e autonomia econômica no trabalham também norteiam as ações do Plano.
Os atendimentos serão iniciados às 08h e se estenderão até as 17h. Diversos postos dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP), serão montados para atender as funcionárias. A SSP fica localizada na Avenida dos Franceses, S/N , bairro no Outeiro da Cruz.

Fonte: ASCOM/SSP

0 Comentários:

Postar um comentário