Feed RSS

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CBMMA conhece programas federais de combate a incêndios florestais

Os programas federais de combate a incêndios florestais foram o principal assunto discutido entre o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), coronel Marcos Sousa Paiva, e o representante do Ministério do Meio Ambiente, coronel Wanius de Amorim. Eles se reuniram, nesta terça-feira (3), no gabinete do Comando Geral, em São Luís.
“Viemos apresentar o Programa Nacional de Redução do Uso de Fogo nas Áreas Rurais e Florestais, o Pronafogo e, ainda, ajudar a instituição a elaborar o projeto que deverá ser apresentado ao Fundo da Amazônia”, enfatizou o coronel Amorim.
De acordo com o coronel Marcos Paiva, o encontro também serviu para o técnico do Ministério apresentar as parcerias de sucesso já firmadas com outros estados e informar como funciona o Centro Integrado Multi de Agências Operacionais.
Ainda segundo o comandante, esse foi o primeiro de muitos encontros programados. “Temos total interesse em aderir ao programa, por isso não mediremos esforços em nos adequar às exigências o mais rápido possível”, ressaltou o coronel Paiva.
No encontro, estiveram presentes também os coronéis Célio Roberto (diretor de Ensino), Jonas Batista Durans (subchefe do EMG), Carlos Robério dos Santos (secretário Executivo da Defesa Civil Estadual) e os majores Manoel Teixeira, Márcio Robert, entre outros oficiais.

Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário