Feed RSS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quartel do GBMar agora possui acesso à internet!

A cada nova geração mudam-se as formas de se relacionar e viver em sociedade. Esta geração ficou marcada com a revolução da internet, que veio para mudar a forma de se comunicar e informar.
A cada dia a internet ganha mais espaço na vida das pessoas, assumindo lugar de lazer, de comércio e serviços, de educação, de investigação, de comunicação, de divertimento, de informação.
A internet trouxe novas formas de se comunicar, permitindo a interação com outras pessoas das mais variadas culturas, possibilitando a partilha de opiniões, críticas e sugestões através do e-mail, fóruns e redes sociais. No entanto, ainda hoje, grande parte da população do mundo não conhece e outros ainda não dão a devida importância à internet.
Nas Empresas (privadas ou públicas) a internet também está ganhando espaço e em algumas delas esta ferramenta já é essencial para seus negócios e se mostra eficiente na redução de gastos, principalmente com papel e telefone.
Neste ano o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão adotou de vez esta ferramenta renovando o Portal do CBMMA, com a utilização do WebMail para o envio e recebimento de mensagens eletrônicas entres as Unidades, Diretorias e Seções, com a realização de cursos a distância através do EAD do CBMMA, digitalizando os Boletins Gerais, Especiais e Reservados, além de outros documentos que são compartilhados através da Central de Arquivos do CBMMA.
Observando a necessidade de se adequar a este novo cenário de digitalização, modernização e interação, o Comando do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), instituiu este Blog que a cada dia tem tentado melhorar os serviços on-line oferecidos aos seus militares.
E hoje, com grande satisfação, informo a todos os nossos militares que o Quartel do GBMar agora possui acesso à internet e, com toda certeza, esta ferramenta tornará a comunicação interna e externa do nosso Quartel ainda mais ágil e interativa.

0 Comentários:

Postar um comentário