Feed RSS

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sd BM H. Ramalho participa de Estágio de Salvamento em Altura 2011

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), no auditório do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, no Bacanga, a aula inaugural do curso ESALT 2011 (Estágio de Salvamento em Altura), do qual participam 17 bombeiros, dos quais sete são oficiais.
Na solenidade de abertura do curso, o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva, foi representado pelos coronéis Célio Roberto Pinto de Araújo, diretor de Ensino do CBMMA, e Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral.
O curso, que será realizado até dia 13 deste mês, tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos militares de Grupamentos Operacionais da capital e interior do Estado nessa área de salvamento em altura. Coordenado pelo major Wellighton Reis e o capitão José Ribamar Silva Júnior, o curso dá continuidade ao plano de requalificação, estruturação e instrução implementado na Corporação em meados de 2009.
No evento de abertura, os alunos, instrutores e demais militares presentes ouviram as palavras do pastor Jorge Luis Cantanhede, da Igreja Batista e, em seguida, a palestra do capitão José Ribamar Silva Júnior sobre o tema “Treinar para Salvar: Árdua Missão do Herói do Fogo”.

Fonte: Secom/MA

0 Comentários:

Postar um comentário