Feed RSS

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CBMMA e Hemomar firmam parceria para doação de sangue

O chefe da 5ª Seção do Estado Maior Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), major Juciran Rodrigues, se reuniu com a representante do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão a (Hemomar), Maria do Socorro de Oliveira. O encontro aconteceu, nesta quinta-feira (14), no auditório do Comando Geral, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga, em São Luís. A iniciativa atende a determinação de comandante-geral do CBMA, coronel Marcos Sousa Paiva.
Na reunião foram discutidos os detalhes da campanha de doação de sangue, deflagrada esta semana, por meio de parceria da Hemomar CBM-MA. Ficou acertado que funcionários do Hemomar visitarão as unidades da Corporação com objetivo de sensibilizar o efetivo sobre a importância de doar sangue.
Após as palestras educativas, ficou definida pela realização de uma campanha, que contará com a participação da Corporação. “A expectativa é que mais de 50% do nosso efetivo participe”, frisou major Juciran Rodrigues.
De acordo com Maria do Socorro Oliveira, os dados enfatizam a deficiência quando o assunto é doação de sangue. Apenas 1,5% da população brasileira doa sangue e juntando todos os hospitais e clinicas que precisam realizar transfusões de sangue diariamente mais de 5.500 litros são precisos diariamente. “faltam doadores que contribuem com esse gesto de amor e consciência, pois doar sangue salva vidas e qualquer um pode precisar uma hora dessas”.
No Maranhão, segundo ela, a realidade não é muito diferente. “Por isso a importância de firmar parcerias com instituições como o Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

0 Comentários:

Postar um comentário