Feed RSS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aspirantes do GBMar foram promovidos hoje ao posto de 2° Ten QOCBM

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (29/04), no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, na Avenida dos Portugueses - no Bacanga - ocorreu a solenidade de promoção de Oficiais. Na oportunidade, a Corporação ganhou o reforço de 30 novos oficiais.
Os recém promovidos deixaram para trás o chamado Aspirantado, com conceito satisfatório e, ingressaram nas fileiras, ocupando o posto de 2º tenente.
Além do comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva, também esteve presente os coronéis Lauro de Jesus Ribeiro de Melo (subcomandante-geral) e Célio Roberto Pinto e Araújo (chefe da DPF), demais oficiais e praças, bem como familiares e amigos dos recém promovidos.
O evento contou, ainda, com a presença do Secretário Adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Laercio Costa - que no ato representou a Governadora do Estado, Roseana Sarney Murad e o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes.
Em um emocionado discurso, o comandante geral deu as boas vindas aos promovidos. "Hoje é um dia especial para a nossa Corporação, 30 novos oficiais são promovidos ao primeiro posto, prestam juramento à Bandeira Nacional e iniciam uma carreira repleta de desafios e que exige muita dedicação", enfatizou o coronel Marcos Paiva.
Durante o período do Aspirantado, os promovidos estiveram estagiando em diferentes frentes dentro da Corporação, buscando, assim, dar o melhor de si em prol da população. "Durante este período o Corpo de Bombeiro nos preparou com excelência e, a partir de hoje, tudo é diferente, pois somos responsáveis por nossos atos, ordens e consequências delas decorrentes. O primeiro passo foi dado, agora, teremos que trilhar nossos próprios passos", disse a 2º Tenente Nívea Melo.
Ainda no seu discurso de boas vindas, o coronel Marcos Paiva finalizou, dando-lhes parabéns e desejando-lhes, também, êxito na atividade fim que irão exercer a partir de então. "Saiam para as ruas, combatam incêncio, salvem, resgatem e sujem suas fardas, mas sujem com sujeira que saia com água e sabão, pois assim terão um sono tranquilo".

Do Grupamento de Bombeiros Marítimo foram promovidos quatro Aspirantes BM:
- Asp. Of. Joalisson Spíndola de Oliveira
- Asp. Of. Thiago Sousa Pereira
- Asp. Of. Diego Renier  da Luz Cantanhede Cardoso Machado
- Asp. Of. Marlison Soares Cunha
Fonte: CBM-MA

0 Comentários:

Postar um comentário