Feed RSS

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cb M. Cardoso e Sd Augusto concluem curso de APH na Academia

No final da tarde desta sexta-feira (01/04), na Academia de Bombeiro Militar Josué Montello, no Parque Independência – ocorreu à solenidade de encerramento e entrega de certificados do Curso de Atendimento Pré Hospitalar – APH, promovido pela Diretoria de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, sob o comando do coronel Célio Roberto e o Grupamento de Emergência Médica – GEM, dirigido pelo major Celso de Jesus Moraes Alves. 
De acordo com informações do major Celso Alves, o curso faz parte do programa de capacitação o GEM para o ano de 2011. “Estamos cumprindo uma determinação do nosso comandante geral, coronel Marcos Sousa Paiva, no tocante ao processo de qualificação e capacitação dos nossos homens, tendo em vista que os avanços na área são uma constante e precisamos acompanhar esse processo, pois só assim poderemos dispensar um atendimento a contento à sociedade maranhense”, enfatizou o oficial.
Na oportunidade, além dos 33 alunos, incluindo praças e oficiais do CBMMA, representantes da Guarda Municipal de São Luís, SAMU, Secretaria Municipal de Transportes – SMTT, Brigada de Combate a Incêndio do Castelinho, Prefeitura de São Bento, estarão recebendo o Certificado de Conclusão. 
Logo em seguida será a vez dos instrutores também receberam certificados, entre eles, o major Paulo Timóteo Andrade, considerado especialista no tema. “Esse tipo de curso é de suma importância para o aperfeiçoamento daqueles que tendem trabalhar como socorrista, por isso a nossa Corporação vem investindo, maciçamente, nesse processo de reciclagem, pois só assim estaremos prontos para bem servir”, disse Andrade.
O curso, com 60h/aula de carga horária, teve início no último dia 21/03. Durante este período, os alunos receberam uma gleba considerável de conhecimentos práticos e teóricos e, ao final de cada módulo, simulação tecnoprofissional foi realizada para testar na prática os ensinamentos repassados. 
Na solenidade, o comandante geral do CBMMA, coronel Marcos Sousa Paiva esteve representado pelo também coronel Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral da Corporação.

Fonte: CBM-MA

Veja todas as fotos, Clique Aqui!

0 Comentários:

Postar um comentário