Feed RSS

terça-feira, 29 de março de 2011

GBMar e GTA realizam buscas no mar na Praia do Araçagy

Assista à reportagem de Silvan Alves do programa Bandeira 2 (TV Difusora) 

 

No final da tarde de ontem (28/03) uma Guarnição do GBMar foi acionada para realizar buscas a um homem não identificado que desapareceu na Praia do Araçagy.

Segundo informações de populares, a vítima estava nadando no mar e foi levado pela correnteza se distanciando cada vez mais da praia enquanto pedia ajuda. Três pessoas ainda tentaram resgatá-lo, mas não obtiveram êxito.
As buscas foram realizadas pelo GBMar e GTA.

Mais Informações:
 

Na manhã de hoje o rapaz identificado como Francisco Mota de Araújo, de 21 anos, foi encontrado depois de aproximadamente 17 horas em alto mar por pescadores que seguiam para retirar a rede e recolher os peixes, eles informaram aos militares do GBMar que o rapaz sobreviveu por que passou a noite flutuando com a ajuda de uma boia de localização de uma rede de pesca. 
De acordo com o pescador Vicente de Ribamar Silva Filho, 30 anos, vizinho da família de Francisco, ele sofre de transtornos mentais e fugiu em um momento de crise.
Vicente e um dos irmãos de Francisco percorreram diversos lugares à procura dele, até serem informados, nesta terça, dia 29, pelos bombeiros do Posto Guarda Vidas (PGV) Araçagi, do achado de uma pessoa, nas proximidades, com as mesmas características.
Francisco foi transferido para o posto de atendimento da Raposa, onde não reconheceu o vizinho e nem o irmão. Depois de ser identificado por amigos e familiares, ele teve de ser amarrado para voltar para casa. Consequentemente foi levado ao hospital Aldenora Belo, no Monte Castelo, para tratamento.

 

0 Comentários:

Postar um comentário