Feed RSS

domingo, 20 de março de 2011

Alegria e descontração na aula inaugural dos projetos sociais do CBMMA

Na tarde desta quarta-feira(17/03), centenas de pessoas lotaram o teatro Odylo Costa Filho, na Praia Grande, para participar da aula inaugural dos projetos sociais Bombeiro Mirim e Melhor Idade, versão 2011 -  mantidos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
A solenidade, organizada pela Coordenação de Assuntos Sociais, sob a batuta do major Carlos Mendes, contou a presença de um grande número de oficiais e praças da Corporação, incluindo, entre eles, o próprio comandante-geral, coronel Marcos Sousa Paiva, que presidiu à solenidade. Familiares dos alunos e idosos também estiveram presentes.
Em um rápido discurso, o comandante-geral agradeceu a presença de todos e, enfatizou, em se tratando dos instrutores, orgulho que o CBM-MA sente em ter integrando suas fileiras membros capazes de desenvolver ações aplicadas nos programas. “Criamos esses programas para propagar os ensinamentos militares, no tocante ao programa Bombeiro Mirim, e valorização do ser humano(Programa Melhor Idade), mas como o passar do tempo percebemos que a nossa tarefa era bem mais ampla, pois com os nossos ensinamentos, conseguimos  influenciar, de forma direta, na formação do caráter dos futuros cidadãos”, disse.
Durante o evento, uma rápida explanação das finalidades e objetivos de ambos os projetos foi apresentada aos presentes. “Quanto ao programa Bombeiro Mirim, temos como foco reduzir o índice de violência e a evasão escolar, aliado ao aumento do rendimento educacional de cada participante, bem como o combate ao uso de drogas e ingresso em grupos organizados(gangues)”, enfatizou o major Carlos Mendes.
Na oportunidade, várias pessoas que participam dos programas receberam uma placa de reconhecimento das mãos do coronel Marcos Paiva, entre eles, Salatiel Martins Ferreira, 11 anos, e Brenda Rodrigues Santos, mesma idade. Os dois são integrantes do programa Bombeiro Mirim mantido pela Academia de Bombeiro Militar Josué Montello, sagraram-se campeões de karatê, nas faixas verde e branca, respectivamente, em um torneio realizado no Ginásio Georgiana Flugger.
Quem também foi homenageada foi Maria Luzia Coelho, conhecida como “Coelhinha”, 81 anos, integrante do programa Melhor Idade mantido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMAR. Ainda no evento, os dois campeões mirim fizeram uma rápida apresentação da modalidade esportiva.
Logo em seguida, também ocorreu a apresentação da dança do bambolê do grupo Melhor Idade Luz é Vida, desenvolvido no SCI. Atualmente, municípios como Icatu, Imperatriz, Cururupu, Pinheiro, Caxias, e outros já contam com essa importante ferramenta, digo, Programa Bombeiro Mirim. Cerca de 1.025 crianças e 200 idosos participam dos programas sociais mantidos pela Corporação.



Fonte: CBM-MA

0 Comentários:

Postar um comentário