Feed RSS

terça-feira, 15 de março de 2011

SES discute parceria com Exército e CBMMA para o combate à denge

O secretário Estado de Saúde, Ricardo Murad, reuniu, nesta segunda-feira (14), representantes do Exército e do Corpo de Bombeiros para discutir uma proposta de ação emergencial contra a dengue em São Luís. A intenção é realizar um mutirão para evitar uma epidemia da doença na capital maranhense.
O secretário tomou a iniciativa diante da redução do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti na capital, já que apenas 50% dos agentes de endemia municipais estão trabalhando. A categoria reivindica aumento salarial e melhores condições de trabalho, e não chegou a um acordo com a administração municipal.
Ricardo Murad relatou ao comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Flávio Peregrino, e ao diretor de Apoio Logístico do Corpo de Bombeiros, coronel Vanderley Pereira, que São Luís é uma das cidades com alto risco de uma epidemia de dengue. “Precisamos ter uma ação emergencial, de combate ao mosquito e de conscientização da população, que precisa participar efetivamente dessa mobilização”, declarou o secretário.
O planejamento da ação estadual está sendo discutida pelos representantes das instituições, que acataram a proposta do secretário. “Essa integração é fundamental para o sucesso desse trabalho e estamos prontos para dar a nossa colaboração”, declarou Flávio Peregrino. “Vamos somar esforços para evitar que São Luís viva uma epidemia de dengue”, acrescentou coronel Pereira.


O GBMar enviou quatro militares para participarem do treinamento de combate à denge, são eles:
- Asp Of BM Joalisson Spíndola de Oliveira
2º Sgt 045/92 Gilson Neves de Moura
- Cabo 083/94 Cláudio Roberto de Paiva Góis
Cabo 043/92 Mário Sérgio Jardim

0 Comentários:

Postar um comentário