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quarta-feira, 13 de junho de 2012

CORRIDA DO FOGO 2012. Inscrições Abertas!


VIII CORRIDA DO FOGO - EDIÇÃO 2012

Data: 29/06/2012
Horário: 17h00
Distância: 5km e 10km
Organizador: ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR
Site: http://www.cbm.ma.gov.br/

Cidade: SÃO LUIS / Maranhão
Observações: - A competição será realizada no dia 29 de junho do corrente ano, às 17h com concentração para a largada na Av. Tupinambás, s/nº, ponta d’areia atrás do Quartel do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em frente ao espigão e Memorial Bandeira Tribuzi, tendo como ponto de referência o Clube Trapiche e Iate Clube.

PERCURSO:


REGULAMENTO

I – DA PROMOÇÃO DO EVENTO

Art 1°- A VIII Corrida do Fogo – edição 2012, será promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, e terá como provas os percursos de 5.000m (5Km) e 10.000m (10Km).

II - DOS GRUPOS E CATEGORIAS

Art 2°- A VIII Corrida do Fogo – edição 2012, será disputada nos seguintes grupos e categorias:
§1º - Prova de 10.000m:
I – grupo masculino e feminino, divididos por faixa etária da seguinte forma:
MASCULINO FEMININO
M1 16 a 19 anos F1 16 a 19 anos
M2 20 a 29 anos F2 20 a 29 anos
M3 30 a 39 anos F3 30 a 39 anos
M4 40 a 49 anos F4 40 a 49 anos
M5 50 a 54 anos F5 50 a 54 anos
M6 55 anos acima F6 55 anos acima

II – categoria civil e militar. No caso dos militares, independentemente da força que pertencem, forças auxiliares (bombeiro militar e polícia militar) e das forças armadas (marinha, exército e aeronáutica), todos integrarão a categoria militar.
§2º - Prova de 5.000m:
I- grupo masculino e feminino;
II- categoria única (civil e militar)
Art 3°- Só poderá ser inscrito participantes com faixa etária a partir dos dezesseis anos de idade, e no caso de participante menor de 18 anos, deverá ser preenchida pelo responsável legal destes a Ficha de Inscrição para menor.

III – DAS COORDENADORIAS

Art 4° - As Coordenações da VIII Corrida do Fogo – edição 2012 serão divididas em: Coordenação Geral, Coordenação de Planejamento Técnico e Disciplinar, Coordenação Geral Adjunta, Disciplinar e Percurso, Coordenação de Inscrição, Coordenação de Eventos, Coordenação de Efetivo, Coordenação Logística, Coordenação de Divulgação e Contatos, Coordenação de Fiscal e Percurso e Coordenadoria de Atendimento Médico e Comissão Disciplinar e Julgadora, as quais serão presididas conforme segue abaixo:

I- A Coordenadoria Geral é presidida pelo TC QOCBM Gonçalves;
II- A Coordenadoria de Planejamento Técnico é presidida pelo Maj QOCBM Macedo;
III- A Coordenadoria de Eventos é presidida pelo Maj QOCBM Ábner, o qual é responsável pela solenidade de abertura, premiação e encerramento;
IV- A Coordenadoria Geral Adjunta é presidida pelo Sr. Delmir dos Santos;
V- A Coordenadoria Logística é presidida pelo Cap QOABM Epifânio;
VI- A Coordenadoria de Efetivo é presidida pelo Cap QOABM Amaral;
VII- A Coordenadoria de Divulgação e Contatos é presidida pelo 1º Ten QOCBM Tiago;
VIII- A Coordenadoria de Fiscal e Percurso é presidida pelo 2º Ten QOCBM Soares;
IX- A Coordenadoria de Atendimento Médico é presidida pelo Centro Médico;
X- A Coordenadoria de Inscrição é presidida pelo 2º Ten QOCBM Augusto Cutrim;
XI- A Comissão Disciplinar e Julgadora será presidida pelo TC QOCBM Gonçalves tendo como membros o Maj QOCBM Macedo e o Sr. Delmir, ambos responsáveis pelas sanções aplicadas aos atletas participantes, bem como, pela apuração de qualquer irregularidade durante o evento.

IV – DO LOCAL E HORÁRIO DA COMPETIÇÃO

Art 5° - A competição será realizada no dia 29 de junho do corrente ano, às 17h com concentração para a largada na Av. Tupinambás, s/nº, ponta d’areia atrás do Quartel do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), em frente ao espigão e Memorial Bandeira Tribuzi, tendo como ponto de referência o Clube Trapiche e Iate Clube.

V – DAS INSCRIÇÕES

Art 6° - As inscrições deverão ser feitas no site do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, www.cbm.ma.gov.br, no período de 04 a 22 de junho de 2012.

§ 1° - O valor da inscrição será de R$ 13,50 (treze reais e cinqüenta centavos);
§ 2º - A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma e, terá sua destinação para custear o evento;
§ 3° - A Ficha de Inscrição e o Regulamento da VIII Corrida do Fogo – edição 2012, estarão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros Militar (www.cbm.ma.gov.br);
§ 4° - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos em função de necessidades, disponibilidades técnicas e estruturais sem aviso prévio.
§ 5° - Os(As) participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. O(A) atleta ou participante será desclassificado em caso de fraude comprovada, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica e/ ou documental.

VI – DA PROVA

Art 7°- A prova será realizada em um percurso medindo 10.000m e 5.000 metros aferidos pelo método da bicicleta calibrada e terá o seguinte itinerário: Prova de 5.000m - largada atrás do Quartel do GBMar em frente ao espigão e Memorial Bandeira Tribuzi, em seguida vira a primeira direita e segue direto até a frente do Iate Clube, devendo virar a esquerda e segue direto na Avenida Tupinambás até cruzar com a Avenida dos holandeses, quando deverá pegar a direita e segue até o segundo retorno, o qual deve ser contornado e segue na Avenida dos holandeses em direção até as imediações do flat number one e amor aos pedaços, no sinal luminoso contorna seguindo na própria Avenida dos holandeses no sentido contrário até a entrada da Avenida Tupinambás, que deve ser pega entrando a direita, seguindo em frente até a altura do empreendimento da cirela, entrando na rua do Edifico José Brito de Almeida Andrade que dá acesso ao edifício Two Towers (Av. São Marcos), onde os participantes devem entrar a direita, segue direto em seguida pega a esquerda, segue em frente até o pórtico de largada e chegada, findando a prova de 5Km. Prova de 10.000m - largada atrás do Quartel do GBMar em frente ao espigão e Memorial Bandeira Tribuzi, em seguida vira a direita e segue direto até a frente do Iate Clube, devendo virar a esquerda e segue direto na Avenida Tupinambás até cruzar com a Avenida dos holandeses, quando deverá pegar a direita e segue até o segundo retorno, o qual deve ser contornado e segue na Avenida holandeses em direção ao retorno que dá acesso a Avenida litorânea, a qual deve ser pega até as proximidades do Posto de Guarda-vidas da Praia de São Marcos, onde existe um retorno no qual os atletas devem retornar e seguir pela outra mão na avenida litorânea em direção à avenida dos holandeses, a qual deve ser pega seguindo a direita até a entrada da Avenida Tupinambás, que deve ser pega entrando a direita, seguindo em frente até a altura do empreendimento da cirela, entrando na rua do Edifico José Brito de Almeida Andrade que dá acesso ao edifício Two Towers (Av. São Marcos), onde os participantes devem entrar a direita, segue direto em seguida pega a esquerda, segue em frente até o pórtico de largada e chegada, findando a prova de 10Km.
Art 8° - Não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para alcançar qualquer tipo de vantagem. Em caso de ocorrência desse tipo o(a) atleta ou participante será sumariamente desclassificado da prova.

VII – ENTREGA DO KIT - NÚMERO, CAMISA E CHIPE

Art 9° -. A entrega dos números, camisa e chipe da corrida serão realizadas no período de 27 e 28 de junho do corrente ano, da seguinte forma:
I - Quartel do 1º GBM – próximo ao Parque do Bom Menino – horário – 8h às 12h e das 14h às 20h.
II - Aos atletas quando forem retirar o Kit (número, camisa e chip), deverão levar o comprovante de pagamento e um documento contendo foto.
Art 10- No momento da retirada do Kit, o(a) participante deverá conferir se o número da ficha de inscrição e/ou dados corresponde(m) ao(s) mesmo(s) que vem no Kit.
Art 11 - Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do Kit.
Art 12- O número deverá ser fixado na parte frontal da camiseta do(a) participante. O chip deve ser fixado no tênis. O uso do número e chip são obrigatórios. O(A) participante que chegar sem o número e/ou chip serão automaticamente desclassificado(a) da prova.

VIII – DO HORÁRIO DE INICIO E A TOLERÂNCIA

Art 13 - Os(As) participantes deverão estar nos locais de suas largadas com pelo menos meia hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.
Art 14 – A corrida tem um horário fixado, havendo uma tolerância de 5 minutos para sua largada.
Art 15 - Os(As) participantes que chegarem 5 minutos após a largada não poderão mais participar da prova.

IX – GERAL

Art 16 - Ao se inscrever na VIII Corrida do Fogo – edição 2012, o(a) participante assume automaticamente a responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o regulamento, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
Art 17 - Ao se inscrever na VIII Corrida do Fogo – edição 2012 o(a) participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado Maranhão e seus patrocinadores, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
Art 18 - Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes.
Art 19 - A organização não se responsabilizará por qualquer objeto, equipamento e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os(as) participantes venham a sofrer durante a participação da prova.
Art 20 - Todos os(as) participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos.
Art 21 - A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo(a) PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Art 22 - A organização da VIII Corrida do Fogo – edição 2012 poderá suspender a prova por qualquer questão que ponha em risco a segurança, bem como atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

X – DA PREMIAÇÃO

Art 23 - Para efeito de premiação em dinheiro serão contemplados APENAS os três primeiros colocados gerais absolutos de cada grupo, entre os civis e militares, na prova de 10.000m, sendo:

I – MASCULINO (civis)
a - 1° colocado R$ 800,00
b - 2° colocado – R$ 500,00
c - 3° colocado – R$ 300,00

II – FEMININO (civis)
a - 1° colocado R$ 800,00
b - 2° colocado – R$ 500,00
c - 3° colocado – R$ 300,00

III – MASCULINO (militar)
a - 1° colocado R$ 800,00
b - 2° colocado – R$ 500,00
c - 3° colocado – R$ 300,00

IV – FEMININO (militar)
a - 1° colocado R$ 800,00
b - 2° colocado – R$ 500,00
c - 3° colocado – R$ 300,00

§1º - Em caso de empates entre dois ou mais participantes dentro do mesmo grupo e categoria, a premiação será rateada por igual entre estes.
§2º - A premiação em dinheiro será realizada logo após o encerramento da corrida e levantamento da classificação final. O local de entrega da referida premiação será o ponto de chegada da corrida.
§3º - Para recebimento da premiação em dinheiro, os ganhadores deverão apresentar documento de identidade ou carteira de motorista, no caso dos militares, deverão apresentar a carteira funcional da sua respectiva força.
Art. 24 – A prova de 5.000m, não terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados gerais absolutos de cada grupo.
Art 25 - Para efeito de premiação com troféus, a mesma ocorrerá da seguinte forma:
I- Para os três primeiros colocados gerais absolutos dentro dos grupos masculinos e femininos, dentro da prova de 10.000m, entre a categoria civil e militar;
II – Para os primeiros colocados dos grupos masculinos e femininos dentro das faixas etárias, na prova de 10.000m;
III- Para os três primeiros colocados gerais absolutos dentro dos grupos masculinos e femininos, na prova de 5.000m.
Art 26 - A entrega da premiação com troféus será realizada logo após o encerramento da corrida e levantamento da classificação final. O local de entrega da referida premiação será o ponto de chegada da corrida.
Art. 27 – Todos os participantes que completarem a VIII Corrida do Fogo – edição 2012, receberão uma medalha de participação.
Art. 28 – O primeiro colocado masculino e Feminino Bombeiro Militar do Estado do Maranhão, na prova de 10.000m, receberão como premiação, cada, um final de semana com direito a um(a) acompanhante, na cidade de fortaleza, com diárias de hotel e passagem aérea de ida e volta.
Art 29 – Em hipótese alguma o participante ou atleta poderá acumular premiação.

XI – DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS

Art 30 - As dúvidas e omissões que poderão aparecer durante o evento serão resolvidas pela Comissão Disciplinar e Julgadora, não cabendo recursos a essas decisões.
Art 31 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este regulamento, total ou parcialmente.
Art 32 - As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela COMISSÃO ORGANIZADORA de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

QUARTEL DO COMANDO GERAL DO CBMMA, AOS 31 DIAS DO MÊS DE MAIO DO ANO DE 2012.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

João Luís Gonçalves Lima – TC QOCBM
Coordenador Geral

Arnaldo Martins Macedo – Maj QOCBM
Coordenador de Planejamento Técnico

Ábner Ferreira de Carvalho – Maj QOCBM
Coordenador de Eventos

Delmir dos Santos
Coordenador Geral Adjunto

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