Feed RSS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Projeto “Melhor Idade” recebe o projeto “caminhando para saúde” de Icatú

O grupo de Icatú foi recepcionados no Grupamento de Bombeiros Marítimo pelo grupo da “Melhor Idade” do GBMar que após oferecer um café da manhã caprichado tiveram palestras com educadores físicos e fisioterapeutas e uma atividade a beira da praia de São Marcos.
Um almoço balanceado foi oferecido na associação dos empregados da Eletronorte pelo GBMar  para integrar ainda mais os dois projetos. Aulas de dança e atividade na piscina completaram à tarde do intercambio.
Para a enfermeira Claudia  Macedo, coordenadora do projeto “caminhando para Saúde” , Esta iniciativa de interagir grupos de melhor idade pelo Corpo de Bombeiro é formidável. Uma vez que, os participantes começam a perceber que a vida não acabou com a melhor idade, e que eles são capazes de levar a vida com saúde. Para o major Arnaldo Martins Macedo, subcomandante do GBMar, “esse tipo intercambio é uma forma de melhorar a qualidade de vida e aumentar a alta estima dessas pessoas, nesses momentos de distração é que são feitas novas amizades e o um espaço de compartilhamento de idéias”.
O evento que aconteceu ontem (29) teve um total de 100 participantes e um segundo  intercambio já esta sendo planejado, que é a ida do Projeto “Melhor Idade”do GBMar”ao município de Icatú.

Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário