Feed RSS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

5ª Guarnição de Guarda-Vidas do GBMar foi inaugurada sexta-feira

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira(16), na avenida beira Mar, no município de Barreirinhas, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão inaugurou a 5ª Guarnição de Guarda Vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimos – GBMAR, que será comandado pelo capitão Wellington Lima, e terá um efetivo formado por nove bombeiros, entre praças e oficiais.
Na oportunidade, o coronel Jonas Batista Durans, subchefe do Estado Maior Geral esteve representando o comandante-geral da Corporação, coronel Marcos Sousa Paiva. Também esteve presente no evento, os coronéis Carlos Robério dos Santos, secretário Executivo da Defesa Civil e João Vanderley Pereira, chefe da Diretoria de Apoio Logístico, bem como o tenente-coronel João Luís Gonçalves, comandante do GBMar, além de outros representantes do corpo de oficialato e praças.
Durante o evento, animado pela banda de música do CBMMA, além do descerramento da placa, foi entregue vários equipamentos, entre eles, uma pick up Ranger, que será utilizada no trabalho administrativo e operacional, bem como uma ambulancha e uma lancha voadeira(LPR-03), as quais serão utilizadas na fiscalização e patrulhamento em toda a extensão do rio Preguiça, além dos lençóis maranhenses.
Também foi entregue equipamentos de mergulho e salvatagem. “O Comando da Corporação não tem medido esforços para expandir o atendimento do CBMMA. A cidade de Berreirinhas, em razão do potencial turístico, precisava de um grupamento do Corpo de Bombeiros para atuar no município e cidades vizinhas, com objetivo de garantir a segurança dos turistas e população em geral”, enfatizou o tenente-coronel Gonçalves.
Atualmente, além de sete unidades na capital, o CBMMA encontra-se instalado nos municípios de Pinheiro, Balsas, Estreito, Imperatriz, Caxias e São José de Ribamar.




Fonte: CBMMA

0 Comentários:

Postar um comentário