Feed RSS

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Palestra marca reativação do Projeto Golfinho

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, sob o comando do TC BM Wibiraja Figueiredo e Maj BM Arnaldo Macedo, reativou com sucesso o Projeto Golfinho. Essa nova fase foi iniciada com uma palestra sobre "Drogas", ministrada pelo Capitão PM Eliézer Lima da Silva, coordenador de Projetos do PROERD (Programa de Erradicação de Drogas).
O evento aconteceu  na segunda-feira (12), no auditório do Comando Geral do CBMMA, no Bacanga. Na sexta-feira (16), também no auditório do QCG, os dentistas do CBMMA estarão proferindo uma palestra com o tema "Promoção da saúde na Higiene Bucal" seguida de prática.
O projeto, que tem como objetivo afastar as crianças da ociosidade, e, consequentemente, da criminalidade, foi criado em 2007, mas durante dois anos ficou desativado. “Temos como propósito trabalhar com crianças e adolescentes na faixa etária de 10 aos 13 anos, que estejam regularmente matriculados, por isso a idéia é que funcione duas vezes por ano (janeiro e julho) que são meses de férias escolares”, enfatizou o Oficial.
Como o programa é supervisionado pelo GBMar, os jovens que participam do projeto são alunos de escolas das áreas adjacentes ao Quartel (São Francisco, Ilhinha, Ponta do Farol, etc..). “Este ano estamos trabalhando com 62 adolescentes, entre mulheres e homens, que foram pinçados de três colégios da área”, disse.
Dentre as atividades que estão programadas, pode-se destacar palestras sobre drogas, passeio em parque ambiental, ação odontológica, cinema, centro histórico, participação no evento verão de todos, visitas ao Exército, GEM, Academia, Natação no Iate Clube, praias, etc. No sábado, a partir das 8h da manhã, várias atividades estarão sendo realizada na área do PGV São Marcos, na Litorânea.

Ainda segundo o Oficial, o barato do programa é que além de permitir o aprendizado, este leva entretenimento e lazer através das várias atividades, desenvolvidas com o apoio dos parceiros que apóiam o programa, entre eles, Centro elétrico, Mateus, Iate clube, SET, PM, Vale, Planeta dos Pés, Livraria Estudantil, Auto escola Camilo, Cunha moda fashion, Cinemas Box.
“O grande foco do projeto é buscar preencher no período de férias escolares, o tempo destes jovens, uma vez que a grande maioria vivem em áreas de risco e os pais possuem um baixo poder aquisitivo, o que muitas vezes lhes impedem de proporcionar momentos saudáveis e com qualidade”, finalizou o oficial.

0 Comentários:

Postar um comentário