Feed RSS

sábado, 31 de julho de 2010

Bombeiros atendem crianças carentes durante as férias

Projeto "Golfinho" foi realizado em 25 dias com famílias de baixa renda.

Sessenta e uma crianças participaram, por quase um mês, do Projeto "Golfinho", do Grupamento de Bombeiro Maritimo do Maranhão (GBMar). Na manhã de ontem, foram entregues os certificados para os participantes.
De 5 a 30 deste mês, as crianças de fumíIias de baixa renda participaram do projeto social do GBMar. Foram 25 dias, do período das férias escolares, em que as crianças participaram de várias atividades educacionais, de entretenimento e noções de primeiros socorros e combate a incêndios.
O projeto serve para tirar as crianças da ociosidade das férias e, principalmente, tirá-las das ruas. Sete monitores se revezaram nas atividades de segunda-feira a sábado. O subcomandante do GBMar, Major Macedo, disse que a maioria dessas crianças não têm condições de se divertir nas férias, e o "Golfinho" foi criado para suprir essas necessidades. Além de entreter as crianças, o projeto pretende colaborar na formação de cidadãos. "Procuramos resgatar valores. Além de promover diversão, nós também ensinamos cidadania para essas crianças" disse ele.
O projeto existe desde 2007, mas ficou parado durante dois anos. Este ano, além das atividades desenvolvidas, as crianças ganharam um kit escolar com pasta, cadernos, caneta e lápis. Material comprado com apoio de várias empresas parceiras.
Maria Ideltrudes Abreu é aVó de uma das crianças que participaram do projeto e falou da satisfação de ter a neta envolvida com atividades importantes para sua formação. "É muito bom. Além dela se divertir e ir a lugares que eu não poderia levá-la, ela melhora como pessoas com as coisas que aprendeu aqui", relatou.
As crianças aprenderam a lidar com situações do cotidiano como cumprimento de horários e comportamento em locais públicos, e visitaram vários lugares.

Fonte: Jornal O Estado do Maranhão



0 Comentários:

Postar um comentário