Feed RSS

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pais devem ter atenção com crianças nas praias da Capital

Praia sempre vai ser sinônimo de lazer e de diversão. Nas férias então, nem se fala. O problema é que, na empolgação, não é todo mundo que se lembra dos riscos quando se ultrapassa certos limites.
Além de doenças de pele, provocadas pela poluição, existe o risco de afogamentos. E para não transformar o dia de lazer em preocupação, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente com as crianças. Assista à reportagem de Douglas Pinto, da TV Mirante.

A criançada se sente à vontade. Meninos e meninas brincam e se divertem na areia e no mar. Mas o perigo que está por perto, só quem percebe são os pais.
As crianças menores são as que exigem mais atenção. Alguns pais são bem cuidadosos e não desgrudam dos filhos. Tudo para evitar que o dia de lazer não se transforme em dor de cabeça.
Nas praias na avenida Litorânea, quem toma banho, às vezes nem percebe, mas apesar de o mar ser bem raso, existe uma correnteza paralela às ondas, considerada um perigo principalmente para as crianças.
Mas o problema não é só para os pequenos banhistas. Quem frequenta a avenida Litorânea nas primeiras horas da manhã para evitar a exposição aos raios solares, se depara com o lixo e até fezes de animal.
A sujeira devolvida pelo mar fica espalhada numa faixa de areia que ocupa quase toda extensão da praia. Trabalho redobrado para os agentes de limpeza, que se esforçam para retirar o lixo, antes que a maré volte a encher.

0 Comentários:

Postar um comentário