Feed RSS

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ten Chahini é campeã no IX Sulamericano de Salvamento Aquático

Durante o IX Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, que teve a participação de 400 atletas de todo o Brasil, além de outros três países: Espanha, Portugal e Argentina, realizado entre 28 de novembro a 01 de dezembro, no balneário de Camboriú, em Santa Catarina, a tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – Chahini conquistou duas medalhas, sendo um de ouro(salvamento com rescue tube) e uma de prata(reboque do manequim em piscina), sem contar, ainda, com um  4º lugar no salvamento com pranchão.
Apesar do nível da competição, o resultado não foi nenhum surpresa para a campeã maranhense. “Quando me escrevi já sabia do nível da competição, entretanto também tinha ciência da qualidade da preparação que fiz durante meses”, disse a oficial. O sargento do CBMMA – Luís Sérgio também conquistou dois 6º lugar(corrida com  nadadeira e salvamento com pranchão).
Além do VI Campeonato Sul-americano de Salvamento Aquático, realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), o evento congregou o VIII Simpósio Brasileiro sobre Salvamento Aquático e a IV Feira de Artigos de Salvamento e Esportes Aquáticos.
Os Estados brasileiros participantes nesta edição foram Maranhão, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Sul. Nas competições foram realizadas provas de Biathlon e de mar – salvamento de vítima com rescue, salvamento de vítima com pranchão e corrida ao pé de pato (praia Central de Guaratuba), corrida à nadadeira (busca e salvamento com nadadeiras) e prova em piscina de revezamento, além de provas individuais no Iate Clube de Guaratuba.
No simpósio foram realizadas palestras “A Correta Escolha da Proteção Visual para o Guarda-vidas”, “Protetor Solar, um indispensável acessório de segurança”, “O enquadramento jurídico da atividade de Nadador Salvador em Portugal”, “Registro, coleta e análise de dados na definição das características do incidente” e “Operação Enchente em Ribeirão Preto: Planejamento, Treinamento e Execução”.







Fonte: CBMMA

1 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Tenente Chahini, você á a melhor.

Postar um comentário