Feed RSS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Estado tira exclusividade do BB para empréstimos consignados

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência informou, ontem, aos servidores estaduais que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para assegurar, até o final deste mês, a abertura do empréstimo consignado a outras instituições financeiras habilitadas, acabando, dessa forma, com a exclusividade do Banco do Brasil.
Nos próximos dias será editado o Decreto que regulamentará as consignações em folha de pagamento dos servidores públicos civis, militares, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Maranhão.
A regulamentação da margem do consignado, juros cobrados por cada instituição financeira, venda de dívidas entre bancos, entre outros itens, garantirá ao servidor o acesso ao credito que melhor atenda as suas necessidades.
“O servidor público estadual pode ficar tranquilo. O seu direito de selecionar a instituição financeira para contrair empréstimos ou financiamentos, renegociar ou reescalonar dívidas está assegurado. Estamos ajustando o nosso sistema para até o final deste mês assegurar mais esse benefício a quase 100 mil servidores no estado do Maranhão”, enfatizou o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim.

0 Comentários:

Postar um comentário